quinta-feira, 11 de setembro de 2014

GOLPE : "BB Reenvio Boleto - Consultoria S/A."

O apressado que não se der ao trabalho de ler o texto irá ganhar um vírus ao clicar nos links da mensagem, que encaminham para http://twpost.com.tw/images/js/, que não tem nada a ver com o Banco do Brasil. Bancos não mandam e-mails, começa por aí a suspeita de fraude.

Chama a atenção a confusão mental do criador do texto. Como é que uma carta assinada pelo Banco do Brasil tem como título "Rede de Atendimento - Consultoria S/A"? Logo de cara fala no "período de 31/08/14" sem dizer a outra data. Mistura maiúsculas e minúsculas, erra pontuação. Depois vem a parte delirante que não diz coisa com coisa. Fica difícil entender o que querem. É o pior texto de golpe entre os muitos que já analisei. Coisa para dar cadeia ao autor com direito a tratamento psiquiátrico.

Caso tenha clicado nos links providencie um antivírus atualizado e passe nos seu computador. Trocar senhas, caso tenham sido usadas desde o clique fatal, também é recomendável.

PS: Mal postei sobre este golpe e chegou outro e-mail com o mesmo conteúdo tendo como assunto "Comunicado Financeiro" tendo remetente e destinatário o meu e-mail, o que torna o golpe ainda mais flagrante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário