sexta-feira, 8 de agosto de 2014

GOLPE : "Aviso - Urgente de Segurança Sua conta Banco do Brasil sera cancelada"

A bandidagem agora nem se dá mais ao trabalho de tentar imitar materiais das empresas cujas marcas usam para roubar dados ou empurrar vírus para a mesma finalidade. Revisão de texto, nem pensar, coisa de menino ou amador, que sequer acentua ou pontua adequadamente a mensagem, usa maiúsculas em todas as palavras do título, falhas inadmissíveis em textos comerciais de uma grande empresa como o Banco do Brasil.

Empresas têm razão social, por exemplo "Banco do Brasil S/A", e os nomes de fantasia através dos quais criam logomarcas e símbolos a partir dos quais divulgam suas marcas, no caso, "Banco do Brasil" ou "BB". Não usam a razão social em textos publicitários, como seria este da fraude. Quando receber mensagens assim passe o mouse sem clicar sobre os links indicados e verá aberrações como:
- no primeiro "clique aqui" o link é http://taekwondofreital.bplaced.net/images/banners/NC98398483FD/, ou seja, o incauto que clicar levará de brinde um golpe de arte marcial, no mínimo;
- no outro "clique aqui" o link é http://www.clairebeaute.ch/images/banners/NUEIREU854385HF/, ou seja, vai dançar bonitinho e ainda pode ganhar um tratamento de beleza.

Golpistas usam sites hackeados como escravos para desviar a atenção para os verdadeiros sites de coleta de dados ou para expansão de vírus. Não cliquei, mas deve ser caso para preencher cadastro com seus dados ou instalar imediatamente o vírus de pesca de dados. Caso tenha preenchido algo mude suas senhas imediatamente. Se aparentemente nada acontecer ao clicar passe um antivírus atualizado, mude senhas que tenha usado no período e, se tiver fé, reze para que nada tenha acontecido.

Texto do golpe que é apelativo ameaçando o cliente de ter conta encerrada. Segundo a Federação Nacional dos Bancos, os bancos não enviam e-mails aos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário