segunda-feira, 28 de julho de 2014

MÍDIA BANDIDA 0065 : Terror econômico é crime contra a economia popular

O caso do Santander, que mandou mensagem aos seus clientes sobre o "perigo" Dilma que rondava a economia, associado ao da Empiricus, que vem fazendo propaganda do mesmo teor e divulgando por propaganda os benefícios da vitória de Aécio, levaram o TSE a proibir esse tipo de campanha.

Há doze anos, até antes da eleição de Lula, o terrorismo econômico via meios de comunicação contra o PT é sistemático, organizado, sincronizado. E a economia vem contrariando tudo o que dizem sempre, mas até o advento das redes sociais só eles poderiam criticar esse tipo de informação. Agora há alternativas, e as mentiras são combatidas mesmo com assimétrico poder de fogo.

O que pretendem: abater, deprimir o ânimo de investidores para que a economia fique estagnada; acelerar a inflação com a redução da oferta por falta de investimentos em maior produção e pelo maior poder aquisitivo dos últimos anos, que permite pagar preços mais altos; afastar investidores estrangeiros, como na Copa, quando fizeram intensa propaganda no exterior contra o Brasil como confiável para negócios ou turismo. Agora isso ficou explícito: publicam notícias falsas para sabotar a economia!

Isso é CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR nos termos da lei 1521 de 25/12/51. O que diz essa lei:

Art. 1º. Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes e as contravenções contra a economia popular, Esta Lei regulará o seu julgamento.

 Art. 3º. São também crimes desta natureza:

"VI - provocar a alta ou baixa de preços de mercadorias, títulos públicos, valores ou salários por meio de notícias falsas, operações fictícias ou qualquer outro artifício;
VII - dar indicações ou fazer afirmações falsas em prospectos ou anúncios, para fim de substituição, compra ou venda de títulos, ações ou quotas;

Pena - detenção, de 2 (dois) anos a 10 (dez) anos, e multa, de vinte mil a cem mil cruzeiros.





O que falta para o Banco Central fiscalizar o Santander para apurar se foi "deslize de um funcionário que deverá ser demitido"? E a Empiricus, vai ficar também no lucro? E o povo que se beneficia das pesquisas eleitorais eventualmente manipuladas ganhando rios de dinheiro forjando relação entre Dilma e a Bolsa? A boa e velha cadeia está esperando pelos perfumados criminosos do colarinho branco. Antes que nos levem a uma situação crítica como a que provocaram na Venezuela, onde chegam a suspender a produção, esconder produtos para forçar a alta de preços e da inflação e a partir daí desestabilizar o governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário