quinta-feira, 12 de junho de 2014

FANOAPÁ 0070 - Começou a sabotagem explícita do PSDB & CIA à Copa

Sindicato da Força Sindical contra a "Copa do Tatu Derrado"
Em entrevista ao jornal virtual Brasil 247 o deputado federal Paulo Pereira dos Santos prometeu uma enxurrada de greves até a Copa. Até houve greves e manifestações lideradas por diversos partidos, mas a onda parecia ter parado diante da avaliação de ser negativa a repercussão diante da vontade popular de ver e participar dos eventos.

Surpreendentemente, em cima da hora chega a notícia de uma paralisação de aeroviários no Rio de Janeiro a partir das zero horas de hoje. Sem os trâmites legais como assembléia, aviso em jornais, etc. Em uma categoria onde o sindicato nacional fechou acordo com os patrões em 03/06/14 mediante aprovação em assembléias. Uma greve restrita ao pessoal que trabalha em terra nos aeroportos do Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá, ou seja, grande potencial de bloquear o tráfego aéreo com repercussões na malha de todo o país.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários, em seu site na internet, informa que não convocou nenhuma greve para a Copa:

SNA não convocou greve durante a Copa

images
SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) informa que não está convocando greve para o dia 12 de junho, no Rio de Janeiro. Essa entidade já fechou acordo com as empresas aéreas no último dia 3, referente a Campanha Salarial 2013/2014. A assinatura de atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) ocorreu após a categoria aceitar a proposta apresentada pela empresa, durante assembleias realizadas por essa entidade.
O acordo fechado entre empresas e trabalhadores garantiu a extensão da licença maternidade de quatro para seis meses. O reajuste nos pisos foi de 7%. Nas demais cláusulas econômicas, como salários, vale refeição e vale alimentação, a reposição foi feita de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor), de 5,6%.
A direção do SNA informa que não é oportunista e acata a decisão do trabalhador. Porém, algumas bases desse Sindicato, onde houve a tentativa de criação de novos sindicatos, estão convocando paralisação, na tentativa de confundir a categoria e a opinião pública. A direção dessa entidade já passou essas informações tanto para o MPT (Ministério Público do Trabalho) como para o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas).

O direito de greve é sagrado. Nefasto é o poder de usar os trabalhadores para fins eleitorais. Paulinho da Força controla a Força Sindical, à qual o Sindicato dos Aeroviários do Município do Rio de Janeiro é filiado. Paulinho, presidente do Partido Solidariedade (SDD) apóia publicamente o candidato do PSDB Aécio Neves e hostiliza a presidente Dilma Roussef, como ficou explícito nas comemorações do 1o de maio em São Paulo.

Sob a fachada de promover melhorias para uma categoria em greve "rebelde" ou contar com o "efeito-gari", já que existe um acordo homologado pela categoria, a real intenção parece ser a de inviabilizar a Copa. O PSDB já foi à justiça para permitir que se entre com cartazes e faixas políticas nos estádios, incitando a violência nas torcidas. Também tentou censurar a Presidente Dilma pedindo ao TSE punição para o seu discurso em rede de rádio e TV de esclarecimentos e promoção da Copa. Vão botar nos estádios claques para vaiar e xingar a presidente. Pensam que impedir a Copa trará votos a Aécio. Essa sabotagem pode lhes custar caro.

Apesar de dizer que 80% dos trabalhadores trabalharão normalmente, manifestantes  agora pela manhã estão obstruindo os acessos aos aeroportos no Rio. Pelo visto o objetivo maior é criar problemas à Copa, mas a hora do "#naovaitercopa" já passou. Agora o que vier é sabotagem, terrorismo e politicagem. Um típico caso da FANOAPÁ - Falta de Noção que Assola o País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário