quarta-feira, 21 de maio de 2014

YOUTROUXA 0103 : "Como proteger seu patrimônio em caso de reeleição da Dilma"

Caríssimos trouxinhas: se você já assina Veja, compartilha TV Revolta e assiste piamente a todos os telejornais da Globo acreditando nas suas verdades, aí vai um grande negócio para você: consultoria patrimonial para sobreviver à reeleição de Dilma.

Terror e medo é isso. Acontece que os operadores do mercado sabem muito bem o comportamento dos parâmetros diante de um governo que tenta, mesmo sem conseguir, baixar as taxas de juros. Que tenta tirar a gordura dos preços do setor energético. Que investe no setor de infra-estrutura usando concessões. Que investe em novas fontes de energia. Que distribui renda, promove a educação técnica, que prepara uma geração para suprir as deficiências de mão-de-obra atuais. Que estimula o consumo.

No ano passado Dilma levou as taxas de juros reais a incríveis 0,66% em abril. Coincidentemente, em junho houve orquestração de mídia, mercenários e oposição para sua derrubada. Se fosse num país capitalista avançado a redução dos juros levaria à valorização das ações. Aqui, leva ao golpe para favorecer rentistas e banqueiros.

Na bolsa a aliança da mídia terrorista com interesses partidários de direita fizeram das ações da Petrobrás um raro caso onde as ameaças à governança valorizam os ativos. Se as ameaças param elas caem. Se Dilma desce nas pesquisas elas sobem. Se para de cair, caem. Adam Smith deve se revirar no túmulo com isso.

A melhor maneira de se proteger da picaretice que manipula o mercado é votar na Dilma, apoiar a Constituinte para o sistema político feita sem os políticos do congresso e regulamentar a mídia para que as seis famílias donas da verdade parem de manipular a realidade. Inclusive o mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário