sexta-feira, 9 de maio de 2014

GOLPE : A falsa entrega dos Correios - Protocolo 2t5dot

Tem golpista ignorante tentando ganhar dinheiro em cima de pessoas incautas com golpes de qualidade sofrível, mas desinformado ou azarado é a primeira vez que vejo. Depois de zilhões de anos os Correios, sabe-se lá por que razões de marketing, resolveu mudar sua marca há poucos dias. Aí me chega um e-mail hoje, com a marca antiga. Primeiro sinal estranho.

Nova marca dos Correios
O remetente é correios@correio.com, que nada tem a ver com correios.gov.br. Mais um indício de fraude. Coincidentemente tenho uma encomenda que nunca chegou para a qual já pedi ressarcimento ao fornecedor. Fui olhar no site oficial dos Correios e o rastreamento pede um código de 13 dígitos que nada tem a ver com o número de protocolo da mensagem fraudulenta. Por fim, todos os campos do e-mail sensíveis ao clique estão referenciados a um mesmo endereço, http://sobrade.com.br/plugins/content/finder/correios/?cli=MEU EMAIL (no caso substituí no link meu e-mail real, o mesmo onde recebi a mensagem)

Golpe, tranquilamente. Não cliquei para saber o que acontece. Podem acontecer algumas coisas em caso do curioso clicar um link como esse:
- abrir uma janela para colocar dados que serão usados por criminosos, como endereço, telefone, números de cartão, etc.;
- será instalado um vírus para roubar seus dados (phishing);
- seu computador poderá servir de "zumbi" (ser controlado remotamente) para hackers fazerem ataques na internet.

Não clique. Se clicar, corra atrás de anti-vírus e não abra nenhum site com senhas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem do golpe


Nenhum comentário:

Postar um comentário