terça-feira, 11 de março de 2014

YOUTROUXA 0089 : "Governo quer acabar com APAEs"

Mentira que circula pela Internet
Mais uma mentira que circula nas redes (ainda, porque vem há quase um ano) fazendo muita gente de trouxa porque acaba compartilhando algo falso. Desta vez inventaram que o mesmo governo que criou o programa Brasil Carinhoso para crianças seria capaz de acabar com os recursos das APAEs no Plano Nacional de Educação, que tramitava no Congresso Nacional.

Essa mentira surgiu no Paraná, inventada pela Juventude do PSDB, com o objetivo de atingir a ministra da Casa Civil, Gleisi Hofmann, pré-candidata ao governo paranaense, e ao governo Dilma como um todo, de forma torpe, falsificando suas declarações.

Para que não pairassem dúvidas, a Federação Nacional das APAEs publicou nota em seu site a posição verdadeira da ministra e do governo, mas quem compartilha a mentira se esquece de dizer que o PNE já foi votado, que os recursos foram garantidos e que o governo Dilma não é cruel como quiseram dizer. E a tal juventude tucana mais uma vez fica desmoralizada espalhando mentiras pela rede.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

RETIFICAÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Brasília – 23 de agosto de 2013

A Federação Nacional das APAEs, esclarece a todos do Movimento Apaeano que a nota publicada no perfil da rede social Facebook da Federação das APAEs do Estado de São Paulo -www.facebook.com/jpsdbparana) , no dia 22/08/2013, nota no portal Bemparana a respeito do posicionamento do atual Governo da Presidente Dilma Rousseff, por meio da Ministra – Chefe da Casa Civil, senhora Gleisi Hoffmann, quanto às reivindicações sobre o PNE FORAM PUBLICADAS DE MODO ERRÔNEA.

Para tanto, disponibilizamos abaixo o conteúdo disponível no site da APAE Brasil –www.apaebrasil.org.br, no qual a então Ministra-Chefe da Casa Civil se posiciona a favor da manutenção do texto da Meta 4 e suas estratégias no Plano Nacional de Educação e, principalmente, a favor da inclusão da palavra “PREFERENCIALMENTE” na redação.

Também disponibilizamos o posicionamento da Presidente da República que, por meio da sua Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SNPD e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica – SDH-PR que, afirma o TOTAL APOIO às escolas Especiais. O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, tranquilizou os presentes na Audiência Pública do dia 15/08/2013 promovida pelo Senador Paulo Paim na Comissão de Direitos Humanos do Senado, ao transmitir a POSIÇÃO CONCILIATÓRIA da presidenta Dilma Rousseff. "O GOVERNO FEDERAL RECONHECE A IMPORTÂNCIA DAS ENTIDADES FILANTRÓPICAS NO SISTEMA EDUCACIONAL E TEM INVESTIDO ANUALMENTE NAS ESCOLAS INCLUSIVAS E NAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS POR ENTENDER QUE AMBOS OS MODELOS SE COMPLEMENTAM", EXPLICOU.

Sem Mais,

Aracy Lêdo

Presidente da Federação Nacional das APAEs

Nenhum comentário:

Postar um comentário