sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Médicos cubanos : Diretoria da AMB não tem poderes para fazer plano de aliciamento

Direção da AMB descumpre estatuto para criar crise política no Mais Médicos - O estatuto abaixo (Associação com 3 "s") não dá poderes ao presidente nem à diretoria de criar um programa com o único objetivo de prejudicar a saúde nos lugares mais remotos do país através do incentivo à deserção. Foge ao escopo ético da instituição. 

No artigo 2o não se encontra nada entre as atribuições que não seja no âmbito da defesa dos seus associados. Como para a AMB os cubanos não são nem médicos, não teria sentido assumir uma luta fora do escopo estatutário. Muito menos contratar funcionários além dos necessários para dar andamento às necessidades da entidade, como no caso da médica cubana desertora. Pior: por salários acima do mercado para a função exercida. Ou usar qualquer recurso para imprimir cartilhas destinadas a "não médicos", "não brasileiros" e "não associados" a qualquer ente federado da Associação. 

O que dizer então dos serviços consulares para asilo no Brasil ou visto para um programa norte-americano cujo único objetivo é provocar a deserção de médicos cubanos a serviço em outros países? E advogados? Nada disso está no escopo da Associação, nem nos poderes da diretoria. 

 http://www.amb.org.br/_arquivos/_downloads/434181001358954783_estatuto2012_amb.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário