domingo, 2 de fevereiro de 2014

FACEBOOK : Direita sem votos apela a fábricas de ódio para incitar golpe

No ano passado recebia todo dia uma ou duas mensagens de direita criando factóides  a partir de mentiras, montagens, etc. Em 2014, com eleições à frente, o nível dessas mensagens desabou e agora inventam de tudo para espalha o ódio ao governo, a Lula, Dilma, às conquistas sociais (em especial o Bolsa-Familia), chamam a todos de ladrões, corruptos, etc. 

Nos comentários dessas matérias é fácil ver a resposta, com declarações de ódio aos nordestinos porque votariam "por causa do bolsa-esmola", aos negros "por causa das cotas", aos direitos humanos "porque só ajudam os bandidos", a pregar abertamente a morte, etc.


Montaram verdadeiras fábricas de mentiras e ódio. A eles não interessa se a montagem é absurdamente mal feita, se a mentira não tem sequer base em qualquer fonte, o que importa é semear a desconfiança, o medo, o rancor. Representam interesses de grupos que não chegarão ao poder pelo voto, aliás, hoje fazem campanha de desmoralização das urnas eletrônicas para voltar o voto no papel, onde a manipulação era mais fácil.  

Não adianta pesquisar e detonar as mentiras aqui no blog e devolver a verdade aos amigos que porventura tenham te enviado a mensagem de ódio. As pessoas estão ficando cegas, sequer olham para os fatos por mais gritantes que sejam. No dia seguinte mandam coisa igual ou pior. Com o climão da grande mídia, que dedica 2/3 dos noticiários à ênfase na criminalidade, nas barbáries e depois de revoltar os espectadores coloca as críticas ao governo, estamos vendo a ascensão do fascismo midiático.

Lula, PT, Dilma, pobres, pretos, nordestinos, esquerda, estão sendo tratados como os judeus na década de 30 pela propaganda nazista. Assim como induzem as pessoas a odiar os direitos humanos por causa do noticiário policial sensacionalista, querem que ninguém tenha pena quando golpearem o governo, matarem e torturarem os adversários, etc. 

A sociedade precisa reagir em nome da democracia. Nestes 50 anos de golpe militar é preciso ir às ruas exigir punição a quem praticou crimes contra a humanidade sob o manto da ditadura. Exigir a mais ampla liberdade de expressão e a limitação do tamanho dos grupos de mídia. E denunciar para que se enquadre legalmente todos os que banalizam a calúnia, a infâmia, a mentira torpe para destruir reputações. 



 Para se ter a extensão do problema visitem a página deste link, Politicamente Irado, onde encontrarão montagens grotescas e comentários que por si só serviriam para qualificar diversos crimes. 

https://www.facebook.com/pages/Politicamente-Irado/1397388943838943?ref=hl


Hoje o fascismo está muito mais atuante que às vésperas do golpe de 1964, de onde criminosos saíram impunes e seus seguidores se sentem à vontade para repetir as atrocidades. No texto abaixo apelam à falta de conhecimento para dizer que a ditadura só existiu porque veio para combater atentados, sequestros e assassinatos que não existiam antes do golpe. 

"SE NÃO FOSSE OS TERRORISTAS, OS CRIMES, OS ATENTADOS, OS ASSASSINATOS, OS SEQUESTROS E A SUBVERSÃO, O REGIME MILITAR NÃO EXISTIRIA NO BRASIL. ELES MESMOS FORAM CRIADORES DO REGIME MILITAR, ELES MESMOS, O CRITICARAM E O CRITICAM ATÉ HOJE. FALAM EM MORTES E TORTURAS, MAS ESQUECEM DOS ASSASSINATOS COVARDES, DOS JUSTIÇAMENTOS E DOS HORRORES QUE CAUSARAM A SOCIEDADE BRASILEIRA NOS ANOS 60/70. EIS AÍ NA FOTO, ALGUNS DOS TERRORISTAS QUE CRIARAM O REGIME MILITAR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário