terça-feira, 28 de janeiro de 2014

YOUTROUXA 0078 : "Dilma faz porto em Cuba e no Brasil nossos portos não prestam"

 Acreditando na desinformação / alienação alheia, gente que quer a volta dos que praticamente não fizeram nenhuma obra espalha mentiras a respeito dos investimentos de portos. A pérola maior é "Dilma inaugura sua maior obra - em Cuba" seguida da outra que é "enquanto isso não tem dinheiro para os portos no Brasil". Duas mentiras que não resistem aos dados e fatos.

Um dos medos da oposição hoje é a agenda de inaugurações de obras do PAC. Só falta o PSDB ameaçar ir à justiça para impedi-la de participar das festas dizendo que é campanha eleitoral. Vai ser na base de uma por dia, se ela tiver tempo. Para quem defende até hoje um governo que não fez nenhuma universidade, nenhuma escola técnica, praticamente nenhuma obra visível, vai ser difícil segurar a barra da inevitável comparação com o zero que fizeram.

Falando em portos, o PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - que já gerou mais de 8,5 milhões de empregos, já está com mais de 70% executados. Ele tem entre outras obras de infraestrutura 71 empreendimentos em 23 portos. Apenas o de Santos receberá recursos da ordem de R$ 1,43 bi até 2014. Com as concessões de novos portos haverá muito mais obras em breve.

Segue uma listinha das obras em andamento para aumentar a capacidade, melhorar os acessos, aumentar a segurança e reduzir custos de operação portuária. É interessante clicar nos links e ver a quantidade de dinheiro envolvido.

3 comentários:

  1. Caro Fernando, Parabéns pelo blog. Tenho consultado regularmente para me armar de argumentos contra a malta furiosa da oposição. Me identifiquei de imediatopois, como você, adoro pesquisar assuntos de boataria e mentiras espalhadas na Internet. Começou como uma necessidade para se contrapor a postagens e e-mails de certos amigos e acabou virando uma espécie de "hobby". Também me identifiquei profissionalmente já que sou funci do BB, com formação em Engenharia Mecânica (sou Caixa Executivo mas pleiteando uma vaga na área da Engenharia. Infelizmente, para mim, as oportunidades na área de Mecânica estão escassas).
    Bom, meu pedido é o seguinte: tens alguma infomação sobre o tal empréstimo do Banco Mundial que a diretalha está espalhando como sendo para cobrir os gastos com o Bolsa Familia? Não estou conseguindo achar detalhes, só a versão coxinha.
    Abraço,
    Lúcio

    ResponderExcluir
  2. Caro Lucio,
    O Brasil tirou um empréstimo no Banco Mundial a juros baixos que fazem parte de um programa para melhorar a gestão do Bolsa Família, de R$ 200 milhões. Não é para benefícios, que somam mais de 16 bilhões, que saem dos impostos.
    http://www.worldbank.org/pt/news/press-release/2010/09/17/brazils-landmark-bolsa-familia-program-receives-us200-million-loan

    ResponderExcluir