domingo, 22 de dezembro de 2013

Mídia Bandida 0039 : A "enquete democrática" da Veja

Até há algum tempo a mídia tinha controle sobre o ódio de incutia na cabeça dos seus expectadores. Manipulavam para conseguir massa crítica irracional contra o governo e o PT. Sabiam que isso era um jogo. De um tempo para cá parece que eles mesmos passaram a acreditar no que pregam, e assim perderam a noção das táticas usadas contra o inimigo, passando a tê-las como estratégias.

O que justifica a revista Veja fazer uma enquete "Quem merece o título de Homem sem visão de 2013" listando apenas aqueles que passou o ano detonando, caluniando, odiando? Vejam a lista. Tem alguém do PSDB? Do DEM? Do STF só o ministro Celso de Melo, que eles atacaram abertamente na questão dos embargos infringentes. Do PMDB só o Sérgio Cabral. Democrático, né?

Ainda bem que as pessoas acordaram para o problema da manipulação midiática. Nem todas, mas muitas. Vão ter que depender de "favores" dos seus "homens de visão" para vender revistas. Alckmin comprou mais de 5 mil exemplares para poluir a mente dos estudantes paulistas. Sem licitação, claro. Fora as que já têm assinatura. http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2013/08/sem-alarde-da-midia-alckmin-renova-5-2-mil-assinaturas-daveja-2556.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário