sábado, 30 de novembro de 2013

YOUTROUXA 0058 : " Maria do Rosário quer desmilitarizar exército"



Não é a primeira vez que reacionários saudosos da ditadura e temerosos das consequências da Comissão da Verdade atribuem à Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República frases que não disse com o sentido de comprometer sua credibilidade. Já disseram que ela chorou ao ver um bandido morto como forma de difamá-la, de minar sua credibilidade e os direitos humanos. O caso foi parar numa investigação da Polícia Federal. 


Agora espalham nas redes sociais que ela defende a "desmilitarização do Exército", com o claro intuito de criar crise entre os militares para que tomem a iniciativa golpista. A fonte dessa "matéria" foi um blog de extrema-direita, no qual basta uma breve passada no conteúdo e comentário para ver o viés ideológico. Aí se torna indispensável também atribuir a ela elogios a Che Guevara, Pol Pot, etc, para reforçar o ódio com anti-comunismo. 


A ministra defende a desmilitarização das polícias, uma herança da ditadura, uma discussão que está sendo feita no Congresso Nacional e vem sendo apontada como solução para a redução da violência, dos "autos de resistência", das torturas, etc. 


A matéria ainda depõe contra as Forças Armadas, também falando numa tal "nota" de "setores' que tratam o país como "essa porra".Quem trata o país dessa forma não pode nem vestir uma farda, muito menos pretender "botar ordem".  

Infelizmente as pessoas desinformadas nas redes sociais olham para o título, julgam preconceituosamente a Maria do Rosário e repassam como trouxas, inocentes úteis de gente que quer destruir os avanços democráticos, atacar os direitos humanos e levar o país novamente às trevas. Segue transcrição do material, onde simplesmente, sem prova, fonte nem nada, se diz que "ela disse nesta tarde", sem o onde, como, para quem:

http://joselitomuller.wordpress.com/2013/11/28/maria-do-rosario-propoe-desmilitarizacao-do-exercito-brasileiro/

Maria do Rosário propõe desmilitarização do Exercito Brasileiro


Rosário quer desmilitarizar o exércitoA secretária nacional dos direitos humanos, Maria do Rosário, deu uma declaração polêmica na tarde hoje, ao tratar sobre a proposta de desmilitarização das Polícias Militares: “Defendo não só a desmilitarização da polícia, como também a desmilitarização do exército”.
Para Rosário, “esse negócio de militarismo, hierarquia é coisa de reaça. Isso é incompatível com a democracia”.
Para ela, que defende o desarmamento civil, “vai chegar o dia em que poderemos ter também o desarmamento militar. Não existirão mais guerras, pobreza e desigualdade. O sonho de Che Guevara, John Lenon e Pol Pot será realizado”.
Setores das forças armadas divulgaram nota, na qual afirmam que “se essa proposta for levada a sério, seremos obrigados a botar ordem de novo nessa porra!”.
Sugerido por ROBERTO NOGUEIRA

Um comentário:

  1. quem propos a desmilitarizaçao do exercito no governo de Fernando henrique foi um politico americano, é claro que eles agora querem jogar pra cima do PT. mais se o pt e o governo quizesse desmilitarizar as forças armadas nao estaria comprando novos equipamentos. a publicaçao é coisa de BANDIDO DA DIREITA.

    ResponderExcluir