terça-feira, 12 de novembro de 2013

YOUTROUXA 0054 : "Fui demitido para dar vaga a um médico cubano"

Apesar da acachapante vitória do governo contra as entidades e profissionais médicos que passaram ao povo a imagem de intolerantes com o atendimento a pobres, a guerrilha continua, com argumentos falsos, difusão de mentiras, buscando criar clima de confronto e acusar Dilma, o PT e o programa Mais Médicos de "fraude".

A imagem ao lado tem quase 3 mil compartilhamentos, mas não permite comentários onde está colocada no Facebook. Fala de uma hipotética médica que diz ter perdido o emprego para acomodar um médico cubano por economia de custos de prefeitura. Diz ter reclamado ao CREMERJ. Mas não reclamou junto ao Ministério da Saúde, que sabendo do problema punirá a prefeitura que desrespeitar as regras do convênio, ou seja, médico estrangeiro é só para onde falta médico, não para substituir brasileiros.

E assim a vida vai, com gente acreditando nas coisas, repassando, ficando com peninha, quando as regras são claras mas o mais importante é fazer política. E nem se sabe se o caso é real, caberia investigar se existe a profissional, etc. Segue o link da matéria que fala da proibição de demissões para substituição: http://www.blog.saude.gov.br/maismedicos-nao-permite-que-prefeituras-demitam-medicos-que-ja-atendiam-na-atencao-basica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário