segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Exclusivo : Polícia recebe o Vasco no Galeão

Policiais armados com fuzis dão cobertura aos atletas do Vasco
Talvez a equipe de futebol do Vasco tenha sido vítima do mesmo atraso que sofri no Galeão, de mais de uma hora parado na pista aguardando local para desembarque, e assim a torcida e a imprensa não tenham aguardado no local para recebê-los.

Esse infortúnio aeroportuário adicional para o grande clube do passado trouxe a complicação do Blog do Branquinho estar presente e não deixar passar em branco essa situação constrangedora, relatada com imparcialidade e isenção neste post. E exclusividade, já que nem a torcida ou a mídia se interessam mais por eles.

O fato é que o time vascaíno saiu direto do desembarque no Terminal 1 escoltado por policiais armados com fuzis. O presidente do clube, Roberto Dinamite, apesar de ter quase chegado à rua, mudou seu caminho e deve ter saído em outro veículo.

Nem torcida, nem imprensa
Alguns jogadores saíram em veículos particulares que os aguardavam. Como não conheço nenhum jogador do clube foi impossível saber se as pessoas que saíram no ônibus com escolta de carros do Batalhão de Choque da PM eram atletas.
Vicemóvel

A polícia não estava lá à toa: agora o Vasco afundou mais na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e é o vice na zona de rebaixamento, em 18o lugar. A diretoria do clube já considera a possibilidade de violência por parte da torcida, humilhada com a segundona pela segunda vez no mandato de Roberto Dinamite.

Como o sofrimento não pode parar, ainda há esperanças remotas de sair do sufoco. O próximo jogo será contra o já campeão Cruzeiro, com grande chance de derrota. Depois vem a galinha morta, o Náutico, que está entregue à sorte há várias rodadas perdendo de todo mundo.

Ônibus do Vasco sai do Galeão escoltado pela PM
O último jogo será contra o Atlético Paranaense, que poderá estar jogando suas últimas chances de ir à Libertadores, caso venha a ser derrotado pelo Flamengo na Copa do Brasil. Se fizer 3 pontos prováveis nesses jogos vai a 41, e continua no rebaixamento. Se conseguir 7 pontos, na ousadia de vencer o Cruzeiro ou Atlético também e empatar com um deles, chegará a 45 pontos, dependendo de outros resultados para escapar do rebaixamento. Uma vitória e um empate, ou seja, 42 pontos, podem não ser suficientes para escapar, dependendo do saldo de gols. Ganhar todas seria caso para ateus acreditarem na providência divina. Iriam a 47 pontos e certamente não haveria uma cratera nas colinas de São Januário.

Parece que cada vez mais a Polícia terá mais presença nos deslocamentos do time. Armados com fuzis, seria recomendável que a diretoria do clube exigisse do também vascaíno governador Sérgio Cabral que haja triagem na tropa, deixando longe  dos gatilhos soldados eventualmente torcedores do Vasco.

Um comentário: