sexta-feira, 11 de outubro de 2013

YOUTROUXA 0051 :" Haddad vai aumentar IPTU para criar mais 1200 cargos"

O ódio faz até amigos meus perderem a cabeça na hora de compartilhar certas coisas que depois de esclarecidas voltam como bumerangues que atingem a reputação de quem não lê e assina embaixo. A nova é mais uma montagem mentirosa, dizendo que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), vai aumentar o IPTU entre 30 e 45%  porque criaram mais 1200 cargos na prefeitura. E os comentários vêm mais raivosos, de gente que só de ver PT espuma como cão hidrófobo. E chama a grande maioria dos paulistas, que elegeu o prefeito, de "imbecis". Coisa de gente sem respeito.

Vamos aos fatos: na mensagem para o reajuste do IPTU para 2014 do orçamento do município, o prefeito Haddad reviu a planta de valores dos imóveis (obrigatória por lei) e descobriu que os ricos pagam proporcionalmente menos impostos que os mais pobres. Ajustando-se para a realidade de mercado, os imóveis mais caros vão precisar de um reajuste maior, na faixa de 26% em média, para atender aos critérios legais. Já em vários bairros haverá redução no valor do IPTU. Quem se der ao trabalho de ver no site deste link a matéria e o gráfico do link conferirá os fatos e não replicará bobagens preconceituosas.

A lei do IPTU Progressivo já existe desde 2010 para a cidade de São Paulo. O que o prefeito está fazendo é aplicá-la. Não foi invenção sequer da gestão dele, embora desde os tempos de Luiza Erundina se venha tentando e a contestação judicial vem ganhando.

Mais uma, meus amigos, minhas amigas. Assim não pode, assim não dá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário