sábado, 5 de outubro de 2013

YOUTROUXA 0050 - "Brasil deixa de ter internet livre. Mais uma conquista do PT"

O desespero está levando ao ridículo quem inventa coisas para detonar Dilma e o PT. Pegaram uma matéria que falava que no Brasil decisões judiciais estavam preservando direitos de pessoas ofendidas pela internet, mandando sites retirar conteúdos, e que isso seria "restrição", ou seja, a internet não seria mais livre. Como se na rede a calúnia, difamação e outros crimes não se submetessem à legislação.

Aí vem o mau caráter e bota uma foto da Dilma numa montagem tosca e diz "Obrigado, PT". Uma pessoa limitada ou preconceituosa clica e compartilha, sem se tocar que faz o papel de trouxa, porque Dilma ou o PT não têm nada a ver com decisões judiciais, que por sua vez são baseadas em leis, e que defender os direitos das pessoas é essencial à democracia, não sendo "restrição" à liberdade da internet.

Eis o que diz a matéria do site G1 original, que não tem foto da  Dilma:

"...Brasil

O Brasil registrou casos nestes dois últimos tópicos. Com isso, o índice brasileiro caiu de 27, em 2012, para 32, neste ano. “No Brasil, o declínio resulta do aumento das limitações ao conteúdo on-line, particularmente no contexto das rigorosas leis eleitorais, casos de responsabilização de intermediários e o aumento contra jornalistas on-line”, detalha o documento.

O Brasil é citado como um dos 22 países em que piorou o tratamento de serviços que fazem o intermédio da comunicação pela Justiça. O documento cita a prisão decretada pela Justiça Eleitoral de executivos do Google Brasil depois de a companhia não remover conteúdos.
Nesta quarta, a Justiça de São Paulo pediu a exclusão das mensagens referentes a uma briga de vizinhos entre a modelo Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondim Jr postadas no Facebook."

Olhem como a coisa é feita de forma capciosa, safada, para denegrir a imagem da presidente. Ela, por sua vez, poderia requerer a retirada desse material da internet e não seria nenhum "abuso à liberdade", pois tem o direito de preservar sua imagem. O perfil do Facebook "Impeachment do Renan Calheiros", que pelo nome deve ter tido motivos éticos para ter sido criado, pisou na bola com essa grosseira manipulação. 

2 comentários:

  1. http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/10/brasil-deixa-de-ter-internet-livre-diz-relatorio-sobre-liberdade-na-rede.html

    marco civil está vindo ai, sua liberdade já era amigo, o bom é que quem tem conhecimento conseguirá acessar livremente conteúdo qualquer sem ter q passar por aval desse governinho miserável mensaleiro que você andou votando. Gênio!

    se afastar dos EUA e se aproximar de cuba, só gênio mesmo para achar que isso é uma boa ideia

    ResponderExcluir
  2. A propósito, leia o meu texto. Não leu e comenta como manda o artigo da Globo. Por isso a sessão se chama "YOUTROUXA", pelo prazer de algumas pessoas se exporem (não no teu caso, anônimo) defendendo pontos de vista dos outros sem parar para pensar na bobagem que está fazendo.

    ResponderExcluir