quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rio : Prefeitura dá rua de presente de aniversário a supermercado

O alvará de localização para o Supermercado Guanabara foi um erro histórico pelo volume de tráfego gerado numa das mais importantes vias de comunicação com a zona norte do Rio, a Rua Maxwell, em Vila Isabel.

Jamais poderiam ter  permitido o funcionamento com tantos prejuízos ao trânsito. Por anos a fio as pessoas que moram na zona norte pagam um pesado tributo em tempo por esse erro da Prefeitura. Poderia ser pior?

Sim, muito pior. Para começar inventaram uma divisão da Maxwell, que tem 7 m de largura, em três faixas de rolamento com velocidade permitida de 60km/h. Para se ter idéia do descalabro, uma vaga de estacionamento precisa ter no mínimo 2,5m. E é 2,33 m de largura inclusive para ônibus, caminhão, etc. Se o carioca não fosse bom piloto o problema do tráfego seria muito pior com acidentes a todo momento.

O tradicional engarrafamento da Maxwell ganhou um novo elemento: a privatização de uma faixa de rolamento junto à entrada e saída do estacionamento do Guanabara, interditando até uma parada de ônibus. No local há dezenas de cones e pessoas com coletes refletivos com a palavra "apoio", que não são de nenhum órgão público. Não é possível que a Prefeitura não tenha visto isso, pois há na internet vários relatos desse absurdo, daí a supor que tenha autorização, porque é aniversário do supermercado, etc. Isso não é motivo para dar uma faixa da rua de presente, prejudicando mais ainda o tráfego.

Há outras denúncias de pessoas prejudicadas pelo abuso. Cadê o administrador regional, tão presente em épocas eleitorais? Cadê o prefeito Eduardo Paes, que se orgulha do "choque de ordem", que não vê uma bandalheira dessas? A CET-Rio sabe e autoriza isso? Quem autorizou isso? Alguém autorizou?
http://www.natijuca.com/Acontece/supermercado-na-grande-tijuca-interdita-ponto-de-onibus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário