terça-feira, 29 de outubro de 2013

FANOAPÁ 0047 : "Médicos devem pedir 25 votos contra Dilma e o PT"

Mensagem sem noção de potencial candidato a algo em 2014
Hoje pela manhã tomava café vendo obrigatoriamente na TV do restaurante do hotel o programa da Ana Maria Braga, onde foi colocado um dado muito grave: 80% dos usuários de planos de saúde privada fizeram alguma reclamação nos últimos 24 meses, e 30% dos associados acabaram usando o atendimento do SUS. Os planos estão cada vez mais caros e apresentam menos serviços médicos, forçando o cliente a pagar por fora consultas médicas, exames, etc.

Essa insatisfação com o atendimento médico não atingem em primeiro lugar o governo, mas os gestores de planos de saúde e médicos conveniados, estes escravizados por pagamentos miseráveis por consultas, repassando o gordo lucro para os patrões. Aí olham para a TV e enxergam médicos contra contratar mais médicos e imediatamente os associam ao seu problema. E acham que o correto é o que o governo faz, levar médicos do SUS a quem precisa.

Te cuida, Coxinha!
É nesse contexto que coxinhas absolutamente sem noção repassam nas redes sociais um apelo para que os 400 mil médicos usem seus consultórios como comitês eleitorais anti-Dilma e anti-PT nas próximas eleições, com a meta de cada um tirar 25 votos da chapa governista. Estão revoltados com a derrota na campanha anti-médicos estrangeiros, e com a enxurrada de profissionais que está chegando. Pior para eles: a população está gostando e até preferindo ser atendida por eles dada a abordagem mais humana, o exame mais preciso, sem a batelada de testes que engordam os lucros dos laboratórios.

Acho mais fácil um médico estrangeiro, direta ou indiretamente, contribuir para dar votos ao governo atendendo a um pobre que um coxinha irado dizer que está errado melhorar o SUS e que não se deve atender à população que a esta altura do campeonato já não é mais só de pobres isolados em longínquos rincões: a classe média quer um atendimento público de qualidade para parar de pagar esses planos de extorsão e maus serviços. Faz parte do pacote pedir para os beneficiários do bolsa-família terem cassado o direito de voto. Mesma laia.

Vão lá, coxinhas, insistam no desgaste da imagem da classe médica atacando o governo identificado com a vontade política de melhorar a saúde. Façam isso mesmo. A concorrência estrangeira está aí, batendo à porta, expondo os maus profissionais que só pensam em lucros sem apresentar serviços. É a tal da Falta de Noção que Assola o País firme e forte no meio médico. Felizmente esses são uma minoria mal formada, que deveria fazer um revalida ético. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário