terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inscrições do "Brasil Mais Médicos" foram sabotadas e ninguém foi punido

Aqui e ali a gente vê um profissional de saúde orientado por entidades preconceituosas fazer discurso moralista, mas houve um fato que passou batido e merecia, a bem da ética, ser apurado e haver punições. Não estou falando das agressões verbais e quase físicas e do racismo contra médicos cubanos que lamentavelmente vimos na imprensa. Nem de terem retirado as camas dos alojamentos para que os estrangeiros não tivessem onde dormir.

Perguntar não ofende: o que foi feito para punir as pessoas que fraudaram inscrições no Mais Médicos para sabotar o programa de atendimento às pessoas carentes no interior do país? Mais de 10 mil pessoas cometeram esse crime e estão por aí, impunes. As pessoas deveriam saber se o seu profissional de confiança participou desse tipo de ação anti-ética.

Quem faz isso achando que é bobagem essa "fraudezinha" amanhã pode fazer pior com um paciente, fraudar imposto de renda, receitar exames inúteis para ganhar jabá de laboratório, bater ponto em hospital público e atender no consultório, etc, etc. Hora de fazer uns mercenários de jaleco darem consulta na cadeia para que a noção do ilícito lhes seja implantada. Sem cirurgia.

Cadê a apuração pela PF, ministro Eduardo Cardoso? Cadê a lista dos mais de 10 mil que se inscreveram apenas para inviabilizar o programa, ministro Padilha? Lugar de bandido, de jaleco ou não, é na cadeia. O que estão esperando? Que armem para cima de um cubano alguma morte para criarem factóides? Que matem um médico estrangeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário