quinta-feira, 11 de julho de 2013

FANOAPÁ 0038 : Manifestação pela volta dos militares não junta 100 pessoas

Incrível, fantástico, extraordinário e especialmente sem noção foi o evento de ontem no MASP, em São Paulo, organizado pela extrema-direita para pregar o golpe militar no Brasil. A Falta de Noção que Assola o País - FANOAPÁ - registra mais esse caso meio na dúvida, porque a linha que separa a falta de noção da esquizofrenia é muito tênue. Antes convocaram uma greve geral para 1o de julho, que a não ser por umas imagens compartilhadas nas redes sociais ninguém sabia. Ontem foi a Marcha com Deus e as Famílias contra o Comunismo.

Como é que um povo que foi às ruas pedindo mais liberdade, democracia direta, repudiou políticos corruptos, fez mobilizações de massa por uma vida melhor, de repente, aceitaria um golpe militar? Nem a direita da mídia e dos especuladores pensa nisso. Já se deram mal no passado confiando numa cúpula militar que acabou gostando do poder e ficou por 20 anos submetendo tudo e a todos à tacanhez da caserna. Os tempos mudaram, e a toga é bem mais atraente a eles. Vide o caso recente do Egito, onde os militares deram o golpe mas passaram o poder ao presidente do STF de lá.

Sem ninguém que queira a volta a um passado nefasto, nem apoio da direita que tenta golpear Dilma para não trazer de volta militares, o grupelho de menos de 100 pessoas ocupou o vão abaixo do MASP. A maioria, esposas de militares. E os Carecas do ABC, grupo de skinheads neonazistas, também bateram o ponto, para desespero dos demais fascistas presentes. Uma outra passeata que acontecia na Paulista evitou se misturar com eles. Muita falta de noção. Como diria Casoy, isto é uma vergonha¹

Nenhum comentário:

Postar um comentário