domingo, 7 de julho de 2013

FANOAPÁ 0037 : Falsos médicos em passeata contra médicos estrangeiros

Nada mais inadequado, mais "FALTA DE NOÇÃO QUE ASSOLA O PAÍS", num momento onde todos estão indo às ruas protestar contra tudo, em especial bradando pela moralização e por melhoria na saúde, que um conselho profissional médico usar funcionários, pagar horas extras e táxi para seus funcionários não-médicos engrossarem uma passeata contra a importação de médicos para áreas remotas.

O simples fato de colocar obstáculos nitidamente artificiais, como um exame de homologação de diploma elaborado com quesitos que talvez nenhum médico brasileiro atendesse, já seria suficiente para se falar de xenofobia a reserva de mercado com prejuízo à população. Daí a mostrar na TV muita gente de jaleco, com cartazes ofensivos, em nome de ser contra a tal contratação, é muita falta de noção.


Pegou muito mal para o CREMESP, com comentários terríveis circulando nas redes sociais. Tipo "querem o fim da corrupção e então resolveram dar recibos decentes e parar se sonegar imposto de renda". Médicos declarando que não concordam com a posição dos conselhos profissionais. Que o tal movimento focado em São Paulo é uma tentativa de minar uma eventual candidatura do ministro da Saúde ao governo paulista. Ou que o movimento é uma versão médica do infame "Cansei", movimento de riquinhos que tentou derrubar Lula há alguns anos.

A informação é do site Pragmatismo Político - http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/medicos-recebem-hora-extra-e-dinheiro-do-taxi-para-protestar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário