segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil Vira-Latas 0012 - "Dilma comprou o time da Espanha para o Brasil vencer"

Para botar gosto ruim, uns e outros dizem agora que o resultado foi comprado, que a Espanha se vendeu para o Brasil ser campeão, etc. Quem diz isso assume que a venalidade é um valor universal, ou seja, como vivemos num país de corruptos, todos são corruptos, porque não eu ou você ou a Espanha?

Essa falta de "padrão FIFA" de cidadania cega as pessoas à possibilidade da até então melhor seleção do mundo ter jogado tudo para defender as cores do seu país e ter perdido o jogo na bola contra um time superior do Brasil. É o tal complexo de vira-latas: para eles, o Brasil só pode vencer roubando.

Mamãe Dilma não comprou o jogo, mas o seu governo mostrou ao mundo que o Brasil tem competência para organizar grandes eventos mundiais. Contra os que disseram que não haveria estádios, que faltaria dinheiro, que tudo ficaria uma merda, os que agouraram com "imagina na Copa" e outros hoje devem estar hipocritamente continuando a botar defeito em tudo, iriam vaiar Dilma todas as vezes, mas ontem estavam no Maraca maravilha comemorando. Depois vêm dizer que foi tudo comprado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário