sexta-feira, 21 de junho de 2013

YOUTROUXA 0027 : A falsa notícia "Dilma diz que vai tirar internet do ar"

Começo explicando a quem lê pouco que a seção YOUTROUXA do blog é para alertar o que se consome por aí por ignorância, portanto, quando se ler "Dilma diz que vai tirar internet do ar" significa  que isso é mentira, é falsa, ou seja, leia "Dilma não vai tirar a internet do ar". Exagero dizer isso? Não. Em outro texto do blog falo de tema parecido como HOAX, que é a mentira de internet, e os comentários que recebo são furiosos, como se ela fosse mesmo bloquear o Facebook, quando era ao contrário. Chato ter que fazer esse preâmbulo mas é que o Brasil precisa de mais recursos para a educação e enquanto isso não chega a gente vai tendo que explicar a quem não sabe interpretar textos.

Impressionante como a turma despolitizada engole qualquer porcaria que se bota na rede. Um portal desses que cria notícias falsas a título de humor fez uma matéria dizendo que Dilma tinha saído de uma reunião na terça-feira em São Paulo dizendo que se as manifestações não parassem tiraria a internet do ar. Eles explicam ao fim da página que a matéria não é verdadeira, é apenas para divertir os leitores, que não levem a sério, etc. Isso é desprezado nos comentários. As pessoas comentam como se fosse tudo verdadeiro. Será que é a preguiça de ler mais de 144 caracteres? Será falha de interpretação? Será leitura com os óculos do preconceito? Tudo junto? Segue o texto. ATENÇÃO: A NOTÍCIA ABAIXO É UMA BRINCADEIRA, NÃO É VERDADE, VIRAM?
 (para quem gosta de ver comentários bizarros, o site é http://portalatualizando.com.br/apos-reuniao-dilma-ameaca-tirar-internet-do-brasil-se-continuar-as-manifestacoes/#.UcSeODvUvag

APÓS REUNIÃO, DILMA AMEAÇA TIRAR INTERNET DO BRASIL SE CONTINUAR AS MANIFESTAÇÕES.

Publicado em  | Categoria: CelebridadesCuriosidade
Dilma realmente parece ter se estressado com todo esse alvoroço, após ter sido vaiada naAbertura da Copas das Confederações e acontecendo essa sequência de manifestações em todo o País.  Na tarde da última segunda-feira, (17), Dilma esteve em reunião com Governadores de todo o País. Ela sugeriu  que se continuar os manifestos por um longo período ela irá retirar a internet de todo o Brasil por tempo indeterminado. Parece ser algo completamente absurdo, porém, é o que Dilma almeja fazer. Empresas pequenas, grandes e empresas multinacionais já entraram com uma petição alegando que nos dias de hoje é impossível manter uma empresa sem internet, pois dificultaria muito a comunicação entre colaboradores e clientes. A petição foi negada de imediato, como as empresas não saberiam mais o que fazer, resolveram apoiar todos os manifestantes a organizar mais manifestações.
Esta matéria criada com intuito de descontrair os leitores  Portal Atualizando, a mesma não se trata de uma matéria verdadeira, por isso não leve-a à sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário