quinta-feira, 20 de junho de 2013

YOUTROUXA 0025 : A incrível análise política dos protestos por Carlos Vereza

A direita está pirando à medida que percebe que do movimento das ruas não tem nada para ela. Nem com a sua mídia conseguem mover a energia da juventude para defender suas propostas de fazer do Brasil uma Europa ou Estados Unidos nos padrões de hoje, com desemprego dos jovens, privatizações, fim dos serviços públicos e destruição dos direitos trabalhistas. Se Dilma não ganhou muito por ora, a direita teve a confirmação de que o povo não é bobo e quer bem mais que eles podem oferecer.

O Brasil não tem as crises dos outros. O que temos aqui é o novo nas ruas. Nada de rótulos como Primavera Árabe, Indignados, Occupy, nada disso. Não temos ditadores, não temos governo submisso fazendo planos do FMI nem temos um governo que intervém na economia forçando a distribuição de renda e estimulando o consumo. Não há comparação com nada existente.

Como na década de 80, que não havia no mundo nada parecido com o PT, nascido extremamente democrático, participativo e que então rompia com a tradição dos partidos comunistas estalinistas e criava um novo padrão ético na política, ocupando as ruas e levando a luta a todo o país. Os militantes eram implacáveis na defesa da ética e dos direitos. Éramos chamados de "petelhos", porque incomodávamos muito. Depois isso mudou muito.

Infelizmente nem todo mundo foi às ruas ainda. Hoje haverá grandes manifestações e sempre há a esperança que os 9 mil desinformados que compartilharam um vídeo do grande ator e péssimo político Carlos Vereza "analisando" o movimento. Usando a paranóia e o terror como método, diz que política não é para amadores (inclusive ele) elabora uma teoria conspiratória difícil de ser assimilada por alguém que tenha um mínimo de informação.

Primeiro fala que os protestos em Brasília foram organizados por pessoas ligadas à Presidência da República insinuando que foi o Planalto quem mandou queimar pneus e tentar melar o jogo do Brasil na Copa das Confederações. Faltou completar e dizer que a vaia à Dilma também foi coisa do PT. Mais insanidade: PSOL e PSTU são da base aliada do PT! Eu não sabia disso! E que as bandeiras do PT não aparecem mas quem dirige tudo é o governo, para atacar o governador de São Paulo que "vem crescendo nas pesquisas"! Incrível, fantástico, extraordinário. Pobre espírito! Mais em http://blogdobranquinho.blogspot.com.br/2010/08/carlos-vereza-e-jo-soares-dois-pobres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário