segunda-feira, 17 de junho de 2013

YOUTROUXA 0023 - Relatório secreto da PM-SP culpa PSOL e punks por vandalismo

Assim que foram abertos arquivos de informações pessoais de oposicionistas da ditadura se pode constatar os disparates que os arapongas e agentes secretos escreviam, muitos sem entender o que se passava. Muita gente foi presa,perdeu emprego, foi torturada, teve que exilar-se e até morreu por causa desse tipo de "ficha criminal" kafkiana. Ontem a Folha http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1295714-servico-secreto-da-pm-diz-que-psol-recruta-punks-para-protestos.shtml, que o PSOL teria pago a punks para promoverem os atos de vandalismo vistos na terça-feira passada.

O pior não é os réus criarem provas para acusar outros, já que neste momento há muito o que se investigar da ação da polícia nos atos da quinta-feira, quando reprimiram com extrema violência uma manifestação pacífica. Há sites ligados à corrente majoritária do PT que estão colocando esse relatório suspeito como "prova real" contra o PSOL. Parece que tem gente perdendo a noção e passando recibo de credibilidade à falta de transparência dos órgãos de repressão, e repassando essa "informação secreta" como digna de credibilidade.

As imagens fugiram ao controle da mídia que apoia a repressão e correram o mundo pela internet (razão pela qual agora a polícia estaria passando a roubar celulares e câmeras dos manifestantes e de qualquer pessoa que registre suas barbaridades). A cada porrada dada num manifestante aparecerão mais e mais pessoas solidárias. O movimento de São Paulo repercutiu pela TV e mídias sociais e agora em todo o país, até em Minas, onde o tucanato conseguiu na justiça a proibição de manifestações (quase um estado de sítio), e agora até cidades menores protestam.

A tampa de uma panela de pressão foi aberta, e agora transbordam insatisfações de setores que não enxergam um bom futuro nesta sociedade. Há anarquistas, punks, socialistas organizados e não organizados, curiosos, partidos que não dirigem o movimento mas querem faturar em cima, gente que vai na onda, gente que objetivamente tem foco na reivindicação (MPL, por exemplo) e muito oba-oba sem preocupação com as armadilhas do mundo real. Como soltar um cachorro criado em apartamento no meio da rua, podendo ser atropelado a qualquer momento.

Os governos devem descer dos pedestais e ouvir a voz dessas pessoas, que podem estar representando os anseios de milhões de outras que não se arriscam ou por comodidade não vão à luta. A última coisa é reprimir, porque a espiral de violência tende a crescer. É bom lembrar do caso do estudante Edson Luis, no Rio em 1968, cuja morte foi o estopim para manifestações imensas de rua que culminaram com o endurecimento da ditadura e o AI-5.

Basta um só morto para termos a explosão de ânimos, o que favorece em especial a golpistas de direita que baterão às portas do Judiciário (vide a deposição de Fernando Lugo, do Paraguai, acusado de omissão na morte de 17 pessoas numa reintegração de posse) ou dos quartéis para "restabelecer a ordem, acabar com a baderna e combater o comunismo". A direita já tem marcha marcada para o dia 10 de junho "com Deus contra o comunismo). É um misto de 64 com 68.

Governadores também devem tomar conta das suas polícias militares, para que não ajam com autonomia em relação ao poder civil. No Rio (PMDB), São Paulo (PSDB) e em Brasília (PT) houve um traço comum na ação policial, que foi a violência brutal contra ativistas em postura pacífica, podendo indicar indisciplina em relação à hierarquia civil. Não dá para vermos Alckmin, diante de tudo que foi mostrado, falar em "eventuais abusos serão apurados", e mesmo assim pela corregedoria, que é da casa, assim como os "relatórios secretos" da P2.

PS: Alerto que esse texto não afirma que o PSOL e os Punks foram os responsáveis pelo vandalismo. Aviso só porque tem gente que não lê o texto e acha que ele é favorável ao que está no tópico. Quem acredita no tópico é que é o trouxa, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário