quarta-feira, 12 de junho de 2013

YOUTROUXA 0021 : "Ministério da Educação e Comunismo"

Tem coisas que até um seguidor fanático de direita que chama seu líder de "rei" não consegue engolir, por mais anti-comunista que seja. A imagem levanta uma questão fundamental: para que serve o "C" da sigla MEC, e o que isso tem a ver com o comunismo?

Antigamente o MEC era sigla de Ministério da Educação e Cultura. Mais que uma sigla, virou uma marca de mercado, que está presente na Rádio MEC, nos livros didáticos do MEC, dicionário do MEC, etc. O fato de ter sido desmembrado para dar criação ao Ministério da Cultura não obriga a mudar tudo.

O MEC foi criado em 1930 com o nome de Ministério da Educação, Cultura e Saúde Pública. Mais recentemente, virou Ministério da Educação e Desporto e finalmente Ministério da Educação. Para mais detalhes da história do MEC clique aqui.

A dúvida da criança na imagem não é suficiente para alguém que consome anti-comunismo, por deficiências culturais (daí o tal "C"), por isso a imagem no seu site de origem vem com o seguinte texto:

"Educação brasileira criando comunistas há duas décadas, o resultado é este que aí. Universidades, escolas, a academia completamente tendenciosa e trazendo prejuízos pra nação, sacrificando toda uma geração"

Quem escreveu não conhece bem concordância, o que mostra que a educação no país ainda tem muito que avançar. Quer dizer então que educação cria comunistas? E nos países mais avançados do mundo, onde praticamente não há analfabetos, todo mundo é comunista? Bem, se educação "comuniza", então Lula e Dilma são verdadeiros revolucionários. Nem FHC, para quem também sobrou a crítica (duas décadas), que era professor universitário, criou uma só universidade ou escola técnica, apenas criou o Ministério da Cultura deixando o "C" do MEC para o PT usar para o seu comunismo. Vejam a verdadeira "fábrica de mentes vermelhas" que Lula e Dilma criaram:


12 Universidades criadas por Lula:

Univ. Fed. do ABC (UFABC) Santo André (SP)
Univ. Fed. de Ciências da Saúde de Porto Alegre (FUFCSPA) (RS)
Univ. Fed. de Alfenas (UNIFAL) Alfenas (MG)
Univ. Fed. do Triângulo Mineiro (UFTM) Uberaba (MG)
Univ. Fed .dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Diamantina (MG)
Univ. Fed. Rural do Semi-Árido (Ufersa) Mossoró (RN)
Univ. Tecnológica Fed. do Paraná (UTFPR) Curitiba (PR)
Univ. Fed. da Grande Dourados (UFGD) Dourados (MS)
Univ. Fed. do Recôncavo da Bahia (UFRB) Cruz das Almas (BA)
Univ. Fed. do Pampa (Unipampa) Bagé (RS)
Univ. Fed. do Vale do São Francisco (Univasf) Petrolina (PE)
Univ. Fed. do Tocantins (UFT) Palmas (TO

114 Campis universitários; e mais 
214 Escolas Técnicas Federais.

4 Universidades criadas por Dilma:

Univ. Fed. Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) Marabá (PA)
Univ. Fed. Oeste da Bahia (UFOB) Itabuna (BA)
Univ. Fed. Sul da Bahia (Ufesba) Barreiras (BA)
Univ. Fed. do Cariri (UFCA) Ceará (CE)

47 Campis universitários; e mais 
208 Escolas Técnicas Federais.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário