sexta-feira, 7 de junho de 2013

SP: Aumento de transportes acima da inflação causa revolta

Da internet, origem desconhecida
Peraí: em março, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou o zeramento da cobrança de PIS/COFINS sobre as passagens de ônibus e metrô, o que representaria menos 3,65% de custos para as empresas. O governo federal fez isso para evitar o impacto inflacionário nos reajustes previstos nas passagens para 2013. Como é que em São Paulo as passagens de ônibus sobem de R$ 3 para R$ 3,20, um reajuste de 6,66%, acima da inflação do período?

Pior ainda: em fevereiro houve redução das tarifas elétricas, que deveria impactar em redução de preços dos transportes como metrô e trem elétrico. Cadê? Que a tarifa de ônibus suba, até tem alguma justificativa porque os combustíveis, depois de 5 anos, foram reajustados, e a categoria dos rodoviários vem conquistando melhores salários, mas e nos transportes elétricos? Em São Paulo a exploração nos transportes é generalizada, com as passagens e pedágios mais caros do Brasil.

Alô Globo: esse estado não tem governador não, para vocês botarem uma entrevista explicando? Metrô e CPTM são de quem? Alô, Alckmin: tá todo mundo vendo isso e mais a falência da saúde, educação, segurança, etc. Tem que botar responsabilidade nessas pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário