terça-feira, 18 de junho de 2013

Rio : Cabral brinca de Forte Apache na ALERJ

Foto de imagem da Globonews 
Por mais de duas horas dramáticas a TV mostrou o Palácio Tiradentes sendo atacado por um bando que nada tinha a ver com a manifestação que acontecia pacífica na Av. Rio Branco.

O prédio onde funciona a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro é um patrimônio histórico de dimensão nacional, por ter abrigado a Câmara dos Deputados quando a capital federal era no Rio.

Num primeiro ato a turba atacou a polícia e tomou as escadarias. Os policiais se refugiaram no prédio. A partir daí, viraram e tocaram fogo num carro da ALERJ, jogaram bombas incendiárias e apedrejaram o prédio e fizeram uma fogueira tendo como combustível coisas saqueadas de lojas e bancos próximos. Atacaram a porta lateral do prédio, tudo na maior tranquilidade, sem qualquer intimidação por policiais.

Quem viu essas cenas questionou: será que o governador não está vendo isso? Se está, porque não age? Quer que os cariocas implorem por repressão e justifiquem a agressão da sua polícia do dia anterior no Maracanã? O que se passa na cabeça de Cabral? Vingancinha? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário