terça-feira, 25 de junho de 2013

Oposição não quer participação popular e aproveita para atacar Dilma

Agora há pouco o presidente do Senado, Renan Calheiros, falou sobre os pactos propostos pela presidente Dilma e fez acréscimos com propostas nas áreas de segurança e de políticas anti-drogas e propõs passe livre para todos os estudantes, com recursos dos royalties do petróleo. Entende que os recursos de royalties que vão para a educação devem bancar esse passe. Propõe reduzir ministérios, corrupção como crime hediondo, e apóia o plebiscito.

Momentos depois o presidente do PSDB, Aécio Neves, falou em nome da oposição, que inclui o DEM e o PPS. Acusou Dilma de não mobilizar sua base de apoio para aprovar projetos e relacionou uma série de pedidos de informações que vão do uso do cartão corporativo a negócios da Petrobrás. Muito denuncismo e praticamente nenhuma novidade em relação aos discursos oposicionistas anteriores. Mais para palanque que para ouvir o que se pede nas ruas. Não apoiou o plebiscito. 

Um comentário:

  1. que falta de discurso util nessa hora sr aócio neves (aócio mesmo). são contra o polebiscito, constituinte etc e seja la o que for que tire deles verbas nas eleiçoes. nao apoiam projetos deles mesmos no congresso.

    ResponderExcluir