quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mídia Maldita 0021 - Alckmin blindado - 58% dos hospitais têm pacientes em macas em SP

Quem diria! Há 20 anos no poder e tendo tido como governador o ex-ministro da Saúde José Serra, a saúde em São Paulo encontra-se em estado de calamidade pública. Segundo o Conselho Regional de Medicina faltam materiais, as equipes estão incompletas e 7 de cada 10 pacientes da emergência são acomodados em maca. Uma situação desumana.

O CREMESP visitou 71 prontos-socorros na capital a interior. A reportagem do Bom Dia Brasil, para blindar o governador Alckmin do PSDB, fez a matéria num pronto-socorro na capital, onde o prefeito é do PT desde janeiro. No pouco que se buscou informar do governo estadual, a resposta foi que não há falta de remédio e o problema é das prefeituras. Sem nomes.   E que falta de médico é um problema geral no país. Já sobre Já sobre a capital, o nome do prefeito Fernando Hadad (PT) foi citado.

A matéria da Folha mostra que em apenas 1 hospital visitado na capital havia macas nos corredores, enquanto em 5 estaduais havia macas, alguns administrados pelo sistema de OS (organização social).

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1289563-58-dos-hospitais-publicos-de-sp-tem-macas-nos-corredores-diz-cremesp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário