sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mídia Bandida 0023 : Globo comemora notícias ruins para o Brasil

Para a mídia bandida que hoje não tem meios legais de eleger os seus parceiros para conquistar o poder, quanto pior, melhor. Quanto mais o país afundar, for ao caos na economia, quanto mais puder afastar investidores e desestimular os consumidores, melhor para a estratégia deles. Quanto mais botar na cabeça das pessoas o descrédito nas instituições, em especial no governo, facilitando um eventual golpe, melhor para seus propósitos.

Apenas nesta semana duas capas de O Globo mostram a que ponto o ódio ao Brasil em defesa de interesses privados chegou à redação do jornal.

O que querem afinal? Primeiro, quebrar a auto-estima do povo, para que se coloque como vira-latas do mundo. Além disso, destruir qualquer possibilidade de nacionalismo ou patriotismo, para que ninguém reaja aos ataques orquestrados de mídia e deixe a defesa dos valores apenas nas mãos dos militares que acreditam controlar. Também está no projeto assustar investidores,  desestimular o empreendedorismo, minar a confiança na economia para tentar causar desemprego, desinvestimento, quebradeira, etc. Por fim, o estímulo cotidiano ao golpismo, batendo no governo sem piedade e praticamente clamando para que alguém, de farda ou toga, seja salvador da pátria.

Estamos  a uma semana de um dos maiores eventos mundiais do principal esporte nacional, e não se vê uma só camisa verde-amarela vendida pelos camelôs. Nem ruas pintadas. Nem empolgação. Culpa da seleção? Nem toda. Se fosse na Argentina, mesmo com o pior dos times, o povo estaria fazendo o melhor para a festa dar certo, para que o país ficasse bem na foto. E por aqui? Os mimimis demagógicos (tem estádio novo mas não tem saúde, educação, etc) e a priorização negativa dos detalhes. Cheguei a ver reportagem mostrando entulho no entorno do Maracanã sem nenhuma imagem interna.

Na edição de hoje achincalham o ministro da Fazenda, Guido Mantega, porque a agência classificadora de risco Standard & Poors deu um viés de baixa (não baixou nada) na nota do Brasil, o que pode afastar investidores. Hoje Mírians e Mervais colocarão essa matéria como a chegada do apocalipse. Aí a campanha junta a mídia bandida nacional com o Financial Times, por exemplo, que pede a cabeça de Mantega porque atrapalha os interesses estrangeiros na economia nacional.

É crime de lesa-pátria, de traição para favorecer potências e empresas estrangeiras. Enquanto tivermos o poder paralelo de umas poucas famílias para desestabilizar o país eles o farão. É preciso ter marco legal para impedir que impérios de comunicação imponham tudo, desde valores a interesses do capital sobre o nosso povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário