sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mídia Bandida 0023 - Ativistas na Turquia x Baderneiros no Brasil

Foto de Ivan Azevedo - Facebook
Foto de Occupy Brazil - Facebook
Mesmo com muitos profissionais de imprensa sofrendo violência, a mídia bandida a princípio apostou em criar no Brasil um clima de primavera árabe com fins de desestabilização, mas recuou diante da radicalização do movimento por congelamento de passagens, passando a apoiar toda forma de repressão. Para tal, passou a caracterizar os ativistas como baderneiros ou terroristas.

Na Turquia, onde em todo noticiário a mídia mostra manifestantes sendo espancados pela polícia e reagindo com qualquer coisa ao seu alcance, inclusive depredando patrimônio,  lutar pelas árvores de uma praça ou contra a construção de um shopping é "ativismo", no Brasil lutar contra o aumento das passagens de trens, ônibus e metrô é coisa de bandido.

Tentam reduzir a luta a "meros R$ 0,20", "uma merreca", "uns centavos". A extrema-direita vai mais longe, dizendo que não se pode lutar por centavos enquanto Dilma, Lula e o PT "roubam bilhões", e quer o povo na rua para derrubá-los e botar militares de volta no poder. Os mesmos que na ditadura esmagaram toda forma de manifestação social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário