terça-feira, 18 de junho de 2013

HOAX : Anonymous publica falsa condenação a Lula em processo extinto

Rola pelo lixão da Internet uma mentira que diz que Lula teve bloqueado bens no valor de R$ 9.526.070,64 em um processo por improbidade administrativa. O título do desonesto hoax é "LULA ENFIM É CONDENADO E A IMPRENSA BRASILEIRA BLINDA A INFORMAÇÃO". A fonte é um jornal português do ano passado.

Como é que um ser minimamente inteligente, sabendo que toda a grande mídia brasileira trabalha 24 horas por dia para descobrir podres de Lula e Dilma, acreditaria em blindagem dele? Estampariam em letras garrafais isso nos jornais e nas rádios e TVs das famílias donas da mídia.

Que um direitista safado publique isso de má-fé e um bando de trouxas replique faz parte da tática de minar reputações em meio a pessoas preconceituosas em relação a Lula. Agora, que o AnonymousBR coloque isso na sua página do Facebook, com 213 mil "curtir", é queimar a própria credibilidade que tem junto aos jovens espalhando mentiras.

O tal processo foi extinto no final do ano passado, portanto, não cabe nenhum bloqueio. Vide abaixo a sentença do TRF . Pisaram na bola.

PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO
SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL
Processo N° 0007807-08.2011.4.01.3400 - 13ª VARA FEDERAL
Nº de registro e-CVD 00445.2012.00133400.2.00488/00128
Ante o exposto, JULGO EXTINTO o processo, sem resolução de mérito,
com base no art. 267, VI, § 3º, do Código de Processo Civil, pela inadequação da via
eleita.
Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
Após o trânsito em julgado, arquivem-se os presentes autos.
Brasília, 19 de novembro de 2012.
Paulo Cesar Lopes
Juiz Federal Substituto da 13ª Vara – SJ/DF



19 comentários:

  1. É anonymous é retardado!?
    é só um usuário normal do facebook!!
    larga de ficar fazendo seninha, vai ajudar a sua mãe que fica varrendo a casa sozinho e lavando sua roupa, faça algo de útil.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o que esse anônimo quis dizer, por isso publiquei para que volte e explique. Informo que lavo a minha roupa e varro a minha casa, sem precisar de mamãe para fazer isso, e faço coisa muito mais útil que xingar os outros pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, essa doeu!!! Hahahaha!

      Isso ai Fernando, esses revoltados sem causa ficam falando merda sem motivo na internet, bota eles no lugar deles.

      Excluir
    2. Anonymous NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO! É uma ideia. Por isso qualquer um pode ser Anonymous, inclusive os moderadores do AnonymousBR.

      Qualquer um que compre a ideia pode ser um, não existe uma organização anonymous, no máximo um grupo de pessoas que se unem e defendem a ideia Anonymous. E essas pessoas, mesmo tendo 1 ideal em comum, podem ter ideologias diferentes, pontos de vistas diferentes, opiniões diferentes sobre assuntos diversos.

      Não me admira que alguns moderadores do AnonymousBR peçam a paz e outros queiram protestos com violência.

      Excluir
    3. "Por isso qualquer um pode ser Anonymous ... Qualquer um que compre a ideia..." Isso é uma bobagem pelo seguinte motivo: por ser anônimo, mascarado, não há necessidade de comprar ideia alguma: qualquer um pode ser "Anonymous".. basta dizer que é.. neste sentido, o "Anonymous" é a favor de tudo e de nada..

      Excluir
  3. No Brasil, gente como Lula e outras corjas que constituem o quadro político do país, nunca serão condenados, serão sempre acobertados por pessoas tão corrupta quanto eles, então não é nenhuma novidade isso que estão falando, de que ele foi absolvido, em uma sociedade corrupta, a palavra justiça é apenas um clichê, ou conjectura...

    ResponderExcluir
  4. Essa página do anonymous é fake. o anonymous de verdade nunca utilizaria o facebook.

    ResponderExcluir
  5. Leonardo, também acho que seria incoerente usarem o Facebook, e mais ainda publicar hoax direitista. É difícil saber se o anônimo é o anônimo correto se todos são anônimos.

    ResponderExcluir
  6. "Sabendo que toda a grande mídia brasileira trabalha 24 horas por dia para descobrir podres de Lula e Dilma"
    hauhauahauahauahuahauahau tá bom então

    ResponderExcluir
  7. Todos são anonymous,estão em todos lugares , basta vc querer ser um ,anonymous é uma organização contra o governo fascista, o mesmo governo que acaba com o direito do povo, vamos lutar e expor ao povo a verdadeira face deste governo arcaico que só sabe ser corrupto

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Branquinho.

    O povo gosta é de fofoca, mas de mostrar a cara e brigar pelo que realmente está acontecendo, não tira bunda manca da cadeira.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.

    Sob este pseudônimo, recorrente, aliás, é fácil qualquer desocupado postar coisas contra o Lula, o Nêmesis da direita (os "reaças" babam só de ouvir falar o nome do "Cara").
    Condenação do Lula, "fazendas" "do Lulinha", etc. É o uso pouco escorreito da Internet, para dizer o mínimo. É a direita que, justo por não ter votos, tenta destruir reputações (o que aliás, eles não usam possuir).
    Vendo a Globo (eu não) e outros veículos de direita ou lendo o que certos energúmenos tentam incutir na cabeça do povo, alguém desavisado pode até pensar que a corrupção no Brasil tem no máximo 11 anos...
    Branquinho, liga não. Estes otários têm carisma zero. Pregam para si mesmos.

    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre; use Linux.

    ResponderExcluir
  10. http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?trf1_captcha_id=feadc955861ea968eb6fc63624b5daf8&trf1_captcha=g7cd&enviar=Pesquisar&secao=DF&proc=78070820114013400

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e de que adianta postar esse endereço aí de cima?? Teve, pelo menos, o trabalho de ler o conteúdo?? Se tivesse, teria notado que essa acusação foi rechaçada pelos tribunais por falta de fundamento..

      Excluir
  11. Desde o comeco do mundo que as massas sao manipuladas por politicos corruptos. O brasileiro pode conviver com a corrupcao mas nao consegue viver sem o futebol. Se ninguem comprasse ingresso para copa lascava esses politicos desonestos.

    ResponderExcluir
  12. A dor é saber que um metalúrgico, com dedo decepado nas máquinas da burguesia e com apenas a quarta série, conseguiu virar o jogo e se tornar Presidente do Brasil tirando milhões de pessoas da miséria e sendo premiado e homenageado em vários lugares do mundo pelos seus feitos em favor dos pobres, se tornando hoje uma das pessoas mais influentes do mundo.

    ResponderExcluir
  13. O problema é que estamos em uma discussão entre direita e esquerda e ninguém faz nada em relação a corrupção. Hoje no Brasil os partidos são constituidos em sua maioria com ideias filosóficas do socialismo. Me apontem qual partido é de direita hoje? Se falarem PSDB estão incorretos, visto que também possuem sua constituição na esquerda.

    Temos que parar de pensar exclusivamente nesta briga idiota que nos é imposta e pensar no Brasil. Hoje o Brasil é capitalista e temos que conseguir achar o ponto certo para este capitalismo funcionar para todos. Enquanto houver essa briga da população e continuarmos achando que os pobres não possuem cultura e que não conseguem pensar, nunca deixaremos de evoluir. Todos possuem cultura, cada qual com o seu nível de aprendizado e nós como brasileiros temos que ensinar todos a pensar e não julgar a falta de um conhecimento.

    E acredito sim que haja políticos honesto no meio desta cambada que domina Brasília e não acho que Lula, Dilma ou FHC serão os salvadores da pátria... somente temos que analisar o que de bom fizeram e cobrar pelas promessas que todos fizeram, não importando esquerda, direita, centro ou no fundão.

    É o que penso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto seu comentário,mas por via das dúvidas eu continuo votando no PT,e jamais votarei no PSDB.

      Excluir