quarta-feira, 19 de junho de 2013

Globo agora quer dizer que os protestos afastam investidores internacionais

Agora no Em Pauta, da Globonews, abriram o programa pintando um quadro catastrófico para a economia brasileira, tipo "a economia está num momento ruim, com a inflação e o desequilíbrio nas contas públicas, e a desconfiança dos investidores internacionais aumenta".

Hoje vi dois noticiários estrangeiros, inclusive a entrevista da jornalista Cristiane Amampour, da CNN, com o Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota. A jornalista da CNN, com todas as letras, disse que o Brasil, que tirou milhões da miséria e apresentou um desempenho econômico forte nos últimos anos e por isso queria entender por que os protestos, e por que tanta repressão. Patriota respondeu tranquilamente, disse que outros problemas sociais estão sendo questionados pelo movimento das ruas, como a qualidade da saúde e educação, e isso é normal na democracia. Ponto final.

Nos últimos dias, mesmo com toda a incerteza gerada pelos movimentos, as bolsas no Brasil e o mercado financeiro se mantiveram tranquilos, flutuando de acordo com as decisões do FED nos Estados Unidos.

E agora, agourentos, com a redução do preço das passagens de ônibus a inflação, que já se mostra caindo, vai descer mais, tirando o discurso catastrofista do PSDB e dos "analistas da Globo". Acho que a ficha deles ainda não caiu por conta dos efeitos da redução das passagens na inflação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário