segunda-feira, 17 de junho de 2013

FANOAPÁ 0033 - Comandante da PM de São Paulo quer dirigir manifestações contra o PT

A que ponto chega a Falta de Noção que Assola o País! Hoje houve uma reunião da cúpula da segurança pública de São Paulo, responsável pelo massacre da quinta-feira, com os que apanharam na manifestação, no caso, os representantes do Movimento Passe Livre. Não houve pedidos de desculpas, apenas se disse que não haveria mais balas de borracha nem a presença ostensiva do choque. Já o cassetete e as bombas podem correr soltos.

Aí veio a falta de noção mais radical: queriam dar palpites na rota da manifestação e até no tema dos protestos. O Comandante da PM chegou a pedir que o protesto fosse contra o mensalão, ou seja, queria aparelhar a manifestação seguindo a linha política do governador do estado, responsável por toda a repressão até aqui!

Antes de protestar contra qualquer outra coisa, seria mais fácil o movimento por redução de preços nos transportes adotar a bandeira da segurança pública que apavora os paulistas. Terminais de bancos explodidos todos os dias, pessoas incendiadas, arrastões, criminalidade crescente, violência policial crescente, etc. O Comandante da PM deveria, antes de tudo, ter noção do que se passa antes de dar esse tipo de palpite, já que a segurança paulista tem muito trabalho a fazer antes de reclamar dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário