terça-feira, 18 de junho de 2013

Empresários roubam desonerações de impostos

Nos últimos meses o governo federal abriu mão de vários impostos como forma de reduzir custos de produção e a pressão inflacionária, mas a população não sentiu tais benefícios porque o empresariado simplesmente vem roubando esse benefício, engordando seus lucros.

As manifestações por melhores e mais baratos transportes hoje flagraram um desses abusos, com a notícia da redução de preços de passagens por várias prefeituras. Os empresários tiveram desoneração de PIS e COFINS, impostos federais, sobre a venda de passagens, mas não baixaram os preços. Agora que o movimento nas ruas pede transporte mais barato, os prefeitos e empresários "se lembraram" da medida provisória assinada pela Presidente Dilma há mais de dois meses.

E a redução de mais de 20% na energia, como impactou no preço das tarifas de metrô e trens, que têm na eletricidade um dos mais importantes custos? Os empresários e governos que administram comeram também? Por que o movimento em São Paulo está se focando em ônibus, e não ataca também os preços de metrô e trem?

E a desoneração da cesta básica, que não chegou aos supermercados e não baixou os preços? Não seria também a hora da cidadania cobrar essa desoneração que engorda lucros do oligapólio supermercadista e causa inflação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário