sábado, 29 de junho de 2013

Direita acorda feliz : Dilma despenca no Datafolha!

Das trevas da direita hoje se ouvirão fogos e espoucar de rolhas de champanhe. Afinal, conseguiram baixar a popularidade de Dilma. Primeiro com o boato do fim do bolsa-família. Depois, a campanha da inflação, aterrorizando o povo com o "descontrole" da economia. Depois veio a vaia a Dilma, amplificada com a participação da classe média direitista que "acordou" para as ruas. Agora, a transmissão diuturna das manifestações de rua contra o governo (não objetivamente contra Dilma, mas todos os políticos), fazendo a presidente em menos de 3 meses cair de 65% para 30% em avaliações nos conceitos "bom" e "ótimo".

Nisso muita gente boa vai na onda. Pau no governo, fora Dilma, nada presta. A quem serve isso? Agora fica mais claro por que a grande mídia mudou seu discurso, primeiro chamando todo mundo que estava nas ruas de baderneiro, bandido, vândalo, vagabundo e agora glamourizando os protestos de rua "dentro da ordem, sem vandalismo".

O que virá agora? Vão esperar as eleições de 2014 para voltar ao poder a corja que destruiu o país por mais de 500 anos, ou vão "abortar" Dilma com algum tipo de golpe institucional? Ou vão inviabilizar o final do seu mandato, com mais terror interno e no externo, congelando as decisões de investimentos, provocando mais inflação, paralisando programas sociais?

Foi bom que aparecesse esse resultado gritante, mesmo suspeito porque não existe pesquisa grátis,  para que as pessoas reflitam. Como é que um governo que há 3 meses era bom, de repente, sem nenhum ato seu, passou a ser ruim? Nada mudou, a não ser a campanha demolidora da mídia. Eles vão continuar, implacáveis. Será que as pessoas vão entregar as conquistas de 10 anos de mão beijada a Aécio, FHC, Serra, Globo, banqueiros e cia? Acredito que não. Para muita gente o triunfalismo de direita será o sinal de alerta para a reação. 

Um comentário:

  1. Não adianta mesmo com a manipulação da globosta e da direita o candidadtos deles não sobem nas pesquisas o Sr Aécio Never(Acusado de desviar 4,3 Bilhões da saúde de Minas) isso a globo não divulga.

    ResponderExcluir