terça-feira, 18 de junho de 2013

Dilma se diz orgulhosa com movimento das ruas

Hoje a Presidente Dilma fez um discurso passando a idéia de sintonia com o que se pede nas ruas e não vestiu a carapuça. Falou que seu governo quer  o mesmo que a juventude, que já fez muita coisa e que hoje o país amanheceu melhor. E disse que está orgulhosa das pessoas cantando o Hino Nacional e falando do orgulho como brasileiros. Na mídia internacional a atitude de Dilma de identificação com as causas do movimento está sendo ressaltada. Só faltou dizer que baixou medida provisória zerando o PIS e COFINS sobre as passagens de transportes e que o povo vá reclamar com os prefeitos.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xd92XE_4sgg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://blog.planalto.gov.br/o-brasil-acordou-mais-forte-afirma-dilma-sobre-manifestacoes/

A presidenta Dilma Rousseff elogiou, nesta terça-feira (18), o civismo da população brasileira, que foi às ruas em manifestações nas principais cidades do país. Segundo Dilma, foi bom ver tantos jovens e adultos defendendo um país melhor. Em discurso, a presidenta disse ainda que está ouvindo as vozes pela mudança.
“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, (…) juntos com a bandeira do Brasil, cantando o hino nacional e dizendo com orgulho ‘sou brasileiro’ e defendendo um país melhor”, disse.
A presidenta afirmou que seu governo está empenhado e comprometido com a transformação social. Ela citou como exemplo a elevação de 40 milhões de pessoas à classe média. Segundo Dilma, as pessoas mudam porque o Brasil mudou, com mais inclusão, elevação de renda, acesso ao emprego e à educação.
“Surgiram cidadãos que querem mais e que tem direito a mais. Sim, todos nós estamos diante de novos desafios. Quem foi ontem às ruas querem mais. As vozes das ruas querem mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades. Eu quero aqui garantir a vocês que o meu governo também quer mais, e que nós vamos conseguir mais para o nosso país e para o nosso povo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário