sexta-feira, 28 de junho de 2013

Demo-tucanos têm medo de povo e são contra plebiscito

Se a grande massa que diz ter acordado agora para a política se dispuser a estudar a história dos últimos 30 anos perceberá que uma minoria odeia povo, pobre e impõe pelo poder econômico e de mídia suas visões. Agora eles estão contra o plebiscito proposto pela presidente Dilma para fazer a reforma política mais profunda, com a energia do povo nas ruas.

Eles querem o referendo, não o plebiscito, porque não querem a opinião do povo antes de propor as mudanças. Querem juntar num saco coisas positivas e negativas, e depois empurrar o pacote para aprovação. Ou seja, junto com o filé vai um monte de gordura e nervos. O princípio é esse: nunca deixar o povo dizer o que o Congresso deve fazer, afinal, as eleições da maioria dos deputados e senadores são conseguidas por dinheiro e mídia.

Demofobia = medo do povo. As velhas raposas não querem que os ares das ruas entrem no congresso. Ouvir o povo, nem pensar. Para eles, o congresso carcomido tem que fazer as reformas políticas e depois perguntar ao povo: gostou? Sim ou não?http://www.brasil247.com/pt/247/poder/106793/Oposição-rejeita-plebiscito-e-quer-referendo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário