sexta-feira, 14 de junho de 2013

Copa : O protesto midiático ao alcance de todos

Os esquemas de segurança para a Copa previram centrais de controle, equipamentos sofisticados, treinamento de equipes anti-terrorismo e outras ações focadas na garantia às equipes e torcedores. E também para a possibilidade de protestos. O que talvez não tenham dimensionado é que os estádios dos jogos serão como mamutes nos tempos das cavernas. Estarão lá, pesados, estáticos, servindo de alvo para todo tipo de ataques por movimentos sociais e oportunistas de plantão.

Fonte: Site Colorir Grátis
Hoje em Brasília, do nada, um furgão espalhou pneus no Eixo Monumental e manifestantes do Movimento Sem Teto ocuparam a via com cartazes contrapondo a Copa com a falsa de recursos públicos para ações sociais. Um engarrafamento de uma hora que deu um nó na cidade foi o suficiente para o governo do estado e a PM se esforçarem em busca de diálogo. Não houve violência.

Amanhã vai ser outro dia. Há movimentos se organizando para protestar em frente à mídia estrangeira tendo o estádio como "Meca dos insatisfeitos", tendo a Copa como a principal razão de todos os males da história do país. A intenção será de inviabilizar os jogos por falta de segurança ou causar o maior estrago possível à imagem do Brasil no exterior como país injusto, sem direitos humanos, etc.

Da extrema-direita golpista a grupos de esquerda em busca de desgaste do PT, todo mundo quer tirar um naco de carne do mamute. A polícia deverá cercar o entorno e conflitos são previsíveis, pois a área é extensa. Em outros estádios deverá acontecer o mesmo. É previsível a pancadaria, pois nenhum governo deverá por em risco os investimentos que fizeram com a Copa para melhorar imagem e trazer turistas. Ainda mais em Brasília, mesmo com governo do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário