quinta-feira, 13 de junho de 2013

Brasília : Correria para a Copa das Confederações

Peguei hoje um vôo do Rio para Brasília com muita gente de imprensa que vai trabalhar na cobertura do jogo Brasil x Japão no sábado, pela Copa das Confederações. Na retirada da bagagem pude ouvir uma conversa entre dois conhecidos comentaristas reclamando da falta de recursos da emissora para cobrir o evento, porque a simultaneidade dos jogos não consegue ser coberta adequadamente pelas pessoas e equipamentos existentes.

Havia gente de imprensa da Itália, Filipinas, Japão e outros países. Muitos equipamentos. Numa coisa as conversas que ouvi eram unânimes: com o Setor Hoteleiro próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha todo mundo vai a pé, e almoçar pelos shoppings locais, sem necessidade de veículos.

No aeroporto foi visível a diferença na programação visual entre hoje e o dia 22/5, quando viajei para o Rio. Pelo menos em placas bilíngues está bom, mas problemas como demora no resgate de bagagem e impressão de que tudo está meio caído não foram resolvidos. O tempo para as bagagens desde o início do desembarque está levando mais de meia hora.

Parece com quando a gente vai fazer uma festa em casa e passa a ver tudo que no cotidiano não enxerga e fica preocupado em passar vergonha.

Praticamente só a Coca Cola faz propaganda no aeroporto. No saguão do térreo estava sendo montado às pressas um totem de alguma mídia não identificada.

Na saída do aeroporto vi muita improvisação no transporte. O estacionamento ampliado onde era uma praça dedicada a Santos Dumont está praticamente pronto, mas ainda não está em uso.

Notável foi o conserto de uma escada rolante do desembarque, que estava quebrada desde o ano passado.

As obras de vias de acesso estão muito atrasadas. Levarão uns 6 meses para ser concluídas.

As placas indicativas da cidade em duas línguas estão em todo o percurso entre o aeroporto e o estádio e os hotéis. Bem melhor que no Rio, onde tudo que se vê são indicações para o aeroporto e o estádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário