sábado, 22 de junho de 2013

A Greve Geral do Golpe - GGG

Enquanto a meninada vai às ruas liderada por um partido que não mostra a cara, uma agenda de extrema-direita corre em paralelo e já tem dois eventos marcados: 
1o de julho - Greve Geral
10 de julho - Marcha da Família com Deus contra o comunismo.

Nas atuais manifestações democráticas há verdadeiros ensaios de golpe, muito similares aos que foram usados no Chile no golpe contra o governo Allende, em 1972. Estão parando estradas e as principais vias públicas, o que é essencial para trazer um colapso econômico e elevar a insatisfação das pessoas contra o governo, ao qual se atribui a culpa de tudo. Os saques e vandalismo vão criando a imagem de descontrole, que já está no exterior, criando o caminho para uma "solução institucional" como no Paraguai, onde depuseram Fernando Lugo por conta da morte de 17 pessoas num conflito onde nada teve a ver com ele. 

Que greve geral é essa, inicialmente marcada para do dia 26? O país tem várias centrais sindicatos de todos os espectros ideológicos, milhares de sindicatos, e nenhum deles está propondo essa mobilização Quem, então está por trás da tal Greve Geral do Golpe, ou seja, criando mais insatisfação para a cartada final?
Entendem eles que com a Greve Geral ganharão a confiança dos trabalhadores e passarão por cima das entidades, em grande maioria ligadas à esquerda. Com a Marcha com Deus esperam juntar uma massa de fundamentalistas para lutar contra as causas mais liberais da sociedade. E contra o comunismo é nitidamente contra tudo e todos os que se opuserem aos valores da direita. Estão tentando repetir 1964!

Que papo é esse de "primeira greve geral no Brasil"? Desconhecem a história, assim como os que dizem que os movimentos de rua começaram agora? O movimento de ruas, acima de tudo, deve colocar entre as suas palavras de ordem a mais importante delas: "SIM À DEMOCRACIA, NÃO AO GOLPE". Não podemos voltar a um passado de ditadura, tenha ela cara civil ou militar. 



2 comentários:

  1. Boa tarde Sr. F. B.:

    Meu nome é Rodrigo e escrevo da capital gaúcha.
    Encontrei seu blog por acaso... digitei BANCO DO BRASIL DENÚNCIA e acabei aqui!
    Nosso país enfrenta problemas sérios mesmo; e espero que tais manifestações ajudem - ou diminuam o que há de ruim.
    Um conselho: o que mencionas aqui é até pesado/forte, pois MUITOS QUE FALAM A VERDADE podem sofrer represálias_e quem deveria sofrer seria quem causa isso tudo.
    Também sou do RJ, só que resido no sul há tempos: e aqui as coisas não são essa maravilha que muitos pensam.
    O Brasil é conhecido pela lutas/movimentos_fora a parte negativa: ditadura, entre outros.
    Imagino que dificilmente sairemos do buraco (e SEM FUNDO), pois muitos dos problemas deveriam TER SIDO EVITADOS: e solucionar tais fica difícil.
    Muitos de gabam das tais URNAS ELETRONICAS (alias há programas que só falam de ELEIÇÃO!)... O que deveria haver seriam BONS POLÍTICOS.
    Impossível alguém nunca ter tido vontade de sair daqui e viver num ambiente melhor, seguro: uma pessoa da familia dizia que tinha vontade de morar no URUGUAI (até que não seria má ideia).
    Inclusive outra coisa que discordo (creio a maioria dos brasileiros) são dos futuros eventos aqui; só falam nisso - e quando tais encerrarem? Vai ser parecido com a ECO 92...
    É isso. E que possamos viver num ambiente mais digno.

    Até,
    Rodrigo Rosa

    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE,UM PARTIDO ESTÁ VANGLORIANDO COM ESSE VANDALISMO QUE VIROU O PAÍS,TEM ATÉ FRASES DA SEGUINTE FORMA: NÓS SUBIMOS NA PESQUISA,OU: A GENTE ELEGE O AÉCIO DE QUALQUER MANEIRA. QUE PARTIDO É? PSDB,MAS ELES ESTÃO SE ESQUECENDO QUE ESTAMOS NO LIMIAR DE UM GOLPE MILITAR,SOU PROFESSORA DE HISTÓRIA E TENHO DITO ISTO PARA TODOS,MAS AS PESSOAS ACHAM QUE NÃO. MINHA CIDADE TEM APENAS 25 MIL HABITANTES E TEVE CAMINHADA AQUI,NÃO SEI CONTRA O QUÊ,MAS TEVE. GOSTARIA QUE O POVO BRASILEIRO PARASSE COM ESSAS ATITUDES E QUE NÃO DESESTABILIZASSEM O PAÍS COMO TEM ACONTECIDO,MAS QUEM ESTÁ NO COMANDO,PROVAVELMENTE NÃO VIVEU O QUE NÓS VIVENCIAMOS NOS ANOS DE CHUMBO. A MIM,SÓ RESTA FALAR COM MEUS ALUNOS E TENTAR COLOCAR LUCIDEZ NA CABEÇA DELES.

    ResponderExcluir