quarta-feira, 8 de maio de 2013

YOUTROUXA 0007 - "Governo dá aula de inglês a prostitutas para a Copa"

Cada vez mais me decepciono com alguns amigos que assinam embaixo toda porcaria que lhes mandam no Facebook. A novidade é a que imputa ao governo o uso de dinheiro público para dar aulas de inglês a prostitutas, e citam um jornal belga como fonte. Uma mentira facilmente desmentida até por jornais que habitualmente atacam o governo. Na Folha, a matéria fala que a Associação das Prostitutas de BH está dando um curso gratuito para suas associadas visando a Copa. Nada de dinheiro público nem de governo.

O texto fajuto também explora a incipiência linguística na tradução da notícia em belga, que originalmente é o seguinte:


Prostituees in Brazilië leren Engels voor Wereldbeker Voetbal 2014


De meisjes van plezier in Belo Horizonte, gaststad voor de Confederations Cup en het WK voetbal in 2014, krijgen Engelse lessen aangeboden om de toeristen goed te kunnen ontvangen. Meer dan 300 vrouwen gingen al op het aanbod in van de Vereniging van Sexwerkers in de staat Minas Gerais.

A tradução é : "Prostitutas no Brasil para aprender Inglês para Copa do Mundo 2014
As meninas se divertindo em Belo Horizonte, cidade-sede para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014, dadas as aulas de inglês oferecidas para receber os turistas. Mais de 300 mulheres já estavam em oferta na Associação de profissionais do sexo no estado de Minas Gerais."

 Nada de governo, nada de dinheiro público, tudo de 171 de quem inventou o texto para caluniar o governo federal. A direita fatura em cima até de prostituição para jogar lama no governo, e cafetiza a boa vontade dos de pouca capacidade de discernimento. Meus amigos, minhas amigas, ´passando essas coisas, seu filme...

Segue a matéria mentirosa:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias: O governo brasileiro não tem mais o que fazer, ao invés de investir o dinheiro público em crianças e jovens pobres da comunidade, estão colocando o dinheiro público para ensinar profissionais do sexo a aprender idiomas preparando o mercado sexual para a copa do mundo de 2014! essa notícia foi destaque no jornal aqui na Bélgica o Nieuwblad! Confiram a matéria completa com fotos de uma das salas disponibilizadas e pagas pelo governo no link abaixo! Ps- Enquanto isso nas escolas públicas os alunos não conseguem aprender direito nem o verbo "TO BE" VERGONHA!!! profissional do sexo que pague o seu cursinho e vá aprender o idioma que quizer, agora usar dinheiro público pra isso? me poupe! é uma verdadeira sacanagem!!!! http://www.nieuwsblad.be/sportwereld/cnt/DMF20130502_00563954?pid=2433353

voltar à página inicial

5 comentários:

  1. O negócio então é sonergar imposto então pois não quero meu dinheiro sendo usado naquilo que desaprovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Isael, o governo não está gastando nada com isso. Está no texto acima.

      Excluir
  2. Estes sites são falsos?

    http://sportsillustrated.cnn.com/soccer/news/20130108/brazil-prostitutes-english-world-cup.ap/

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/04/prostitutas-contam-historias-de-vida-em-aula-de-ingles-para-copa-em-bh.html

    http://www.redetv.com.br/Video.aspx?32,13,313232,jornalismo,redetvi-noticias,garotas-de-programa-terao-aulas-de-ingles-de-graca-em-mg


    ResponderExcluir
  3. Cara Rosangela, as notícias são verdadeiras. O detalhe mentiroso que ressalto no post é que tentam dizer que o governo patrocina esse curso, o que é falso. A Associação das Prostitutas de Minas é que oferece o curso, que não tem recursos do governo.

    ResponderExcluir
  4. ESCLARECIMENTO: O título do post está entre aspas porque a afirmação não é minha, mas de quem quer manipular a opinião pública dizendo que o governo paga o tal curso, O QUE É MENTIRA! Tenho recebido comentários impublicáveis que demonstram que algumas pessoas não estão entendendo o que escrevi. Mais uma vez: O GOVERNO NÃO ESTÁ BOTANDO NENHUM CENTAVO NESSES CURSOS, OK?

    ResponderExcluir