sábado, 11 de maio de 2013

YOUTROUXA 0008 - Por que os médicos cubanos assustam?

Enquanto a elite médica faz abaixo-assinado para evitar que médicos outras nacionalidades trabalhem temporariamente em áreas carentes do país alegando que precisam fazer uma prova de validação de diploma que, se aplicada aos mesmos médicos que temem a concorrência, talvez não passassem, milhões de pessoas apoiam a chegada de profissionais que reduzem a enorme quantidade de óbitos por falta de atendimento. Afinal, por que tanto medo?

Não estão preocupados com a população. A questão é política, e sites de extrema-direita, que não gostam de povo nem de pobre, aproveitam-se da situação para criticar o governo. Veja o que os fascistas do OCC - Organização Contra a Corrupção - ninho de reacionários do Fecebook, pensa disso e faz circular posts contra a assistência médica aos pobres:

"Conselho Regional de Medicina do RS repudia importação dos médicos cubanos e a falta de política pública em saúde do desgoverno federal. É temerário também expor o povo brasileiro à ação dos profissionais cubanos pela doutrinação do regime comunista;só saem de Cuba agentes com missão especial, portanto, esses médicos são agentes que plantarão em pessoas simples do interior ideias revolucionárias, mas sobre isto o Conselho não pode comentar. "

Parecem estar preocupados com a "medicina comunista de Cuba", como se os médicos fossem aplicar algum tipo de remédio para "comunizar" as pessoas. Enquanto se pratica no Brasil uma medicina cada vez mais mercantil, anti-ética e antissocial, Cuba tem alguns dos melhores indicadores médicos do mundo mesmo sem recursos.

E aí, meu amigo e minha amiga que ficam repassando o pensamento das pessoas que querem o pior da saúde pública para te fazer pagar planos de saúde privados cada vez mais caros e piores? Teu filme...
Leia o texto abaixo e entenda mais por que não deve passar lixo adiante.  http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/por-que-os-medicos-cubanos-assustam

voltar à página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário