sexta-feira, 24 de maio de 2013

Midia Bandida 0019 - "Dilma vai dificultar viagens ao exterior"

O Partido da Imprensa Golpista dispara sua metralhadora 24h por dia visando qualquer alvo. Com farta munição, não se incomoda de ter mais balas perdidas que acertos. Uma hora é criando inflação a partir do tomate, outra é campanha pelos juros porque inventam que a inflação está descontrolada, aí vem o apagão, comprem geradores, se cair o preço da energia, etc. Agora as contas externas "preocupam" jornalões e emissoras de rádio e TV inimigas do Brasil.

Nunca na história deste país as classes A e B, aquelas que odeiam Lula preconceituosamente e Dilma por tabela, viajaram tanto para o exterior. Até a nova classe emergente dá suas voltinhas por Buenos Aires e vai a Nova Iorque comprar umas blusinhas Holiscrombie. Em todo o mundo a gente esbarra em brasileiros, até caindo em balões na Turquia. Há lugares onde tem mais gente falando português que a língua local nas áreas turísticas. Tudo isso graças ao bom momento da economia brasileira e ao péssimo das outras economias, que estão baixando preços para atrair quem tem dinheiro, no caso, nós mesmos.

Aí vem a campanha dizendo que os brasileiros quebraram recordes de gastos no exterior e isso está desequilibrando as contas externas. Como quem diz : "Dilma, a gente não pode dizer para você dar uma porrada no turismo externo porque temos patrocínio de empresas que visam o turismo, mas você deveria fazer alguma coisa para parar com isso sem queimar muito o filme, porque esse povo já não gosta mesmo de você. Não perde nada se desvalorizar o Real, meter mais IOF nas compras no exterior, etc. Vai, Dilma, faz isso".

No dia que ela fizesse isso, a mídia bandida diria que Dilma passou a perseguir a classe média. Colocaria entrevistas nos seus meios de comunicação de gente da classe mérdia (aquela que tem o rei na barriga e se acha acima dos demais) dizendo que "Dilma nos traiu", sem dizer que traição só existe para quem um dia acreditou, o que não é o caso dos que se acham VIPs. Esse povo não vota, mas é capaz de chegar para o porteiro do prédio e dizer :" Seu Zé, não é um absurdo essa mulherzinha, a tal da Dilma, dificultar o povo de ir ao exterior? No tempo do FHC não tinha nada disso!". Nisso o seu Zé pensa com os botões: "no tempo do FHC não tinha nem viagem ao exterior para esses metidos a novos ricos. Hoje até eu viajo de avião"

Nenhum comentário:

Postar um comentário