sexta-feira, 19 de abril de 2013

Venezuela : Maduro toma posse e vai ter recontagem

Ontem em Lima os presidentes dos países que compoem a UNASUR reconheceram Nicolás Maduro como presidente eleito da Venezuela. Hoje Maduro tomou posse e contou com a presença de vários chefes de estado latino-americanos, entre eles a presidente Dilma Roussef.

Na posse um homem tomou o microfone das mãos de Maduro para protestar, em mais uma atitude desesperada dos derrotados. Não se satisfizeram com a corte eleitoral ter aceitado a recontagem dos votos em 100% das urnas, tirando-lhes a argumentação de fraude e de golpismo do eleito.

Enquanto isso nossa fabulosa mídia faz o discurso da direita venezuelana e minimiza a onda de violência dos apoiadores de Henrique Capriles, o candidato derrotado. As arruaças e mortes provocadas por eles serão investigadas, mas os jornais brasileiros só noticiam o que é interessante para os derrotados, apoiados pelos Estados Unidos. E mentem muito.

Surpreendente seria a recontagem dar algo diferente, pois a eleição foi considerada das mais regulares de todos os tempos com poucos incidentes. Como o judiciário é pro-chavista, Capriles e seus fascistas vão ter que engolir o resultado mesmo. Ou pedir apoio ao Tio Sam para mais um golpe ou guerra civil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário