terça-feira, 26 de março de 2013

Midia Bandida 009 - Brasil está perdendo investimentos

O malefício da mídia articulada como quadrilha que sustenta grupos econômicos interessados em desestabilizar a economia é incalculável. Conseguem impor temores aos agentes econômicos a ponto de frear investimentos, e assim conseguem dois tentos: impedir o crescimento das forças produtivas e, na falta dessas, criar inflação de demanda.

A participação dos principais meios de comunicação no terrorismo contra a redução do preço da energia não pode ser esquecida. Deve ter tido empresário que deixou de investir na produção para comprar geradores, porque era dado como certo o desabastecimento na visão da mídia. Chegamos ao final do verão e nada aconteceu além da redução do preço das tarifas.

Quando se trata de prestar serviços ao lobby dos juros, o discurso terrorista inventa que os investidores estão fugindo do Brasil porque Dilma está forçando a baixa das taxas artificialmente. Nada como um dia após o outro: Rio e São Paulo cresceram no ranking de centros financeiros mais competitivos do mundo e agora estão entre os 50 melhores. Os juros reais baixaram à faixa de 1% e continua chegando capital por aqui, porque as opções mundo afora são piores. Tem gente pagando para deixar o dinheiro em banco. E agora, abutres, expliquem mais essa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário