quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Reinaldo Azevedo : 100% idiota. E ainda vive.

Que a inveja é uma merda todo caminhoneiro nos ensina nos pára-choques pelas estradas. Que incompetentes zurrem diante das pessoas capazes e criativas é uma coisa mesquinha, mas acontece. Quando o tal Reinaldo Azevedo, que tem um púlpito para sua idiotias na revista Veja, diz que Niemeyer foi metade gênio, metade idiota, a gente corre atrás de saber por que o desagrado ao colunista. Reinaldo entende "idiota" a parte do cérebro onde estavam idéias que certamente influenciaram a sua arte: o arquiteto era comunista e ateu.

Reinaldo deve estar se contorcendo hoje em casa, vendo as reverências do mundo todo a alguém que era tão inteligente e tão capaz que jamais seria de direita, daí a inveja ter que ser potencializada com um comentário estúpido como esse. Quem é mesmo esse tal Reinaldo, que se acha a tal ponto de jogar lama no gênio?

O que fez de criativo, inventivo, louvável, concreto, admirável, que possa deixar como legado? Absolutamente nada, daí tem mais é que ficar jogando pedras naquilo que não tem capacidade de entender. Posta-se diante da obra genial como um jumento tentando entender uma catedral. Projetada por um comunista ateu. Síndrome de Mark Chapman, aquele que matou John Lennon para ficar famoso?

Um comentário:

  1. Niemeyer será lembrado pela sua obra,
    Reinaldo Azevedo se lembrado fôr, sera pelas ''mer...'' que disse

    ResponderExcluir