domingo, 18 de novembro de 2012

Israel : Netanyahu mata palestinos para ganhar votos

Depois de 5 dias de massacre em Gaza, com mísseis matando mais de 50 civis, inclusive crianças, o governo de Israel agora prepara uma ofensiva por terra para "devolver a Palestina à Idade Média", como afirmou o ministro do Interior, Eli Yishai ao jornal israelense Haaretz. Segundo ele, Israel só terá calma por 40 anos se esse objetivo for atingido.

Em Israel, manifestantes protestaram contra a possível escalada de guerra, pois está ficando evidente que o governo de extrema-direita de Netanyahu quer ganhar as eleições em janeiro matando palestinos e exibindo na TV. Isso sempre deu voto em Israel, por que não agora?

Se Israel conseguir levar a Palestina à Idade Média será um avanço, porque hoje Gaza não passa de um campo de concentração similar aos que sacrificaram judeus na II Guerra Mundial, sem infra-estrutura, cercado por mar, terra e ar por forças israelenses que a todo instante usam da assimetria militar para matar e destruir.

Segundo a ONU, em relatório antes da nova escalada do massacre prometido por Israel, a Palestina será inabitável até 2020 pela falta de condições mínimas de sobrevivência do povo. Aí Israel alcançará seu objetivo final: acabar de roubar todas as terras palestinas expulsando o seu povo para outros países em busca de sobrevivência. Essa é a razão pela qual toscamente os palestinos atiram fogos de artifício na direção de Israel: o direito à resistência contra o invasor opressor, que a mídia ocidental distorce colocando Israel como "vítima da agressão" palestina.

Quem sustenta esse absurdo, diante do qual o mundo ocidental se cala, é a "maior democracia do mundo", os Estados Unidos, que tem como presidente o "democrata" Obama, que também ganhou eleição apelando para o assassinato de Bin Laden.






Nenhum comentário:

Postar um comentário