quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rio : Casos de policiais-bandidos


Hoje os jornais do Rio estampam duas notícias absurdas em suas capas. No Meia Hora, capa inteira, uma nota de R$ 2 com a notícia "Promoção de Propina". O fato: policiais de uma UPP estariam recebendo um mensalão de bicheiros para liberar o jogo. Claro que os leitores do Blog em Fortaleza, Recife, Goiânia e diversas outras cidades acharão estranho os bicheiros pagarem aos policiais, já que parece que a lei federal sobre contravenções só se aplica à Cidade Maravilhosa. Em outros lugares rola aparentemente solto, através de macro-negociações com governos.

Na notícia do O Dia a denúncia de mais uma vergonhosa ação policial que derruba o principal feito, de ter evitado um assalto a um restaurante na Tijuca resultando na morte dos três assaltantes. O jornal estampa fotos que mostram o assaltante colocando o dinheiro do caixa do restaurante numa mochila, e em seguida o policial pegando a mochila do morto na rua.

Para todos os efeitos, ficou dito que a mochila sumiu, mas estava em poder de policiais-bandidos. O salário está baixo, mas a forma de ganhar mais é na luta, na greve, não roubando do ladrão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário